Conheça as vantagens e desvantagens de praticar sexo virtual

Quando não há com quem trocar carícias ao vivo a internet e o telefone são as soluções encontradas por muitas para aquecer as noites em que a carência bate mais forte.

O sexo virtual pode ser bom para quebrar a rotina do relacionamento, mas não se esqueça da vida real
Foto: Getty Images

A prática do sexo virtual pode ser saudável, desde que feita dentro de certos limites e com alguns cuidados. Cada vez mais homens e mulheres estão fazendo sexo por computador ou telefone, mas será que a vale a pena? Se for só para quebrar a rotina vale a pena, mas cuidado para não ficar presa ao virtual e “travada” na vida real.

Revele-se: Pelo Skype, peça para ele adivinhar sua maior fantasia. Para atiçá-lo ainda mais, dê uma dica: “Eu gosto de obedecer (ou mandar…)”.

Provoque: Chame seu amado no MSN e, se ele estiver disponível, escreva uma frase bem sugestiva como: “Hoje você vai comer a melhor sobremesa da sua vida…”. Você também pode inverter o raciocínio e dizer assim: “Hoje eu quero comer você de prato principal”.

Ouse: Mande uma mensagem no celular dizendo o que você gostaria que ele fizesse, mas nunca teve coragem de pedir antes. Ou escreva em quais partes do seu corpo você gostaria que ele passasse a língua. Bem devagarzinho…

Instigue: Quando ele estiver viajando e vocês quiserem matar a saudade, combine um horário, vista uma camisola “daquelas” e faça um strip-tease em frente à câmera do computador.

Sexo virtual pode ser bom para:

Autoestima
Algumas mulheres têm vergonha de se soltar na cama. “Na internet, por e-mail ou telefone, elas se sentem mais seguras para liberar as fantasias”, explica o psicólogo e terapeuta sexual João Batista Pedrosa, membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e autor do site www.syntony.com.br Segundo ele, essa modalidade também contribui para que elas percebam que são desejadas. Não existem cobranças nem encanações com quilinhos a mais ou celulite – somente o prazer.

Autoconhecimento
“Tocar-se enquanto conversa com alguém pelo computador é uma forma de conhecer a própria sexualidade, de saber que regiões te excitam e como devem ser manipuladas para você chegar ao orgasmo”, diz João. O próximo passo, porém, é colocar o que aprendeu em prática, a dois e no mundo real.

Sexo virtual pode ser ruim para:

Gera frustração
A gente sabe que a essência feminina é o romantismo, a ligação emocional. E viver uma experiência tão íntima, mesmo que a distância pode criar algumas expectativas, inclusive a de namoro sério. Tenha clareza dos seus objetivos quando procurar esse tipo de prazer com um desconhecido.

Você fica obcecada
É fácil se encantar pelo mundo perfeito do amor virtual e querer mais e mais. “Isso pode evoluir para o vício”, alerta a psicóloga clínica Lídia Schwarz. Para saber qual é a medida, veja se você deixa de fazer alguma atividade, como cuidar da casa ou trabalhar, para se dedicar ao prazer. “Isso indica que está perdendo contato com o mundo real e se fechando nas suas fantasias”, explica João Batista Pedrosa. O isolamento ocorre principalmente com pessoas inseguras ou tímidas. Sexo envolve cheiros, toque, trocas… Por mais avançada que seja a tecnologia, nada substitui o outro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s