Estratégias para escapar de um encontro ruim com classe

O date está péssimo e você quer muito ir embora? Calma, a gente também já passou por isso!

Você conversou, achou que era uma boa ideia, combinou o date, passou um tempão se arrumando para encontrar aquela pessoa e, na hora, percebeu que aquilo era A MAIOR CILADA? Quem nunca, né? É claro que você pode se levantar, dizer que não é obrigada a aturar a situação e ir embora sem pudor algum. Mas não se esqueça de que não há necessidade de machucar @ outr@ só porque não rolou química e o papo não fluiu, não é mesmo?

Se não tiver coragem de ser tão sincera ou preferir manter a elegância e dar um jeitinho de fugir do date desastre com classe, você pode aderir a uma das estratégias que separamos para situações embaraçosas como esta. Confira! 

Ligação de emergência

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Antes de sair, combine com uma ou mais amigas alguma mensagem que seja rápida e que deixe claro que você está “em perigo”. Quando você enviar e uma delas receber o recado, sua amiga vai te ligar pedindo a sua ajuda para uma situação X – e você vai ter a desculpa perfeita para sair correndo!

Veja mais: Besteiras que você faz no primeiro encontro

Mensagem familiar

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

É uma saída mais dramática, mas quem vai questionar se você disser que sua mãe (ou pai, ou irmã) te mandou uma mensagem pedindo para você voltar logo para casa porque não está se sentindo bem? Se não quiser envolver suas amigas nessa história, programe o alarme do celular para tocar depois de algum tempo que já estiver com a pessoa. Se o encontro der certo, ótimo. Se não, aproveite a deixa, invente algo convincente e vá embora.

Veja mais: As piores ideias que ele pode ter para um primeiro encontro

Dor de cabeça

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Clichê, mas sempre eficaz. Afinal, se você realmente estivesse com uma crise de enxaqueca, não pensaria duas vezes em preferir a sua cama a qualquer outro lugar deste mundo.

Veja mais: 10 mentiras que as mulheres contam no primeiro encontro

Outro compromisso

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Você é uma mulher ocupada e pode muito bem ter se ~esquecido~ de que tinha “outro evento” marcado para aquela mesma noite. Para evitar que a outra pessoa insista em te convencer a desmarcar, fale que é um evento familiar, como aniversário do seu avô ou “mesversário” da sua sobrinha fofa.

Veja mais: 13 coisas que você gostaria de descobrir logo no primeiro encontro

A manhã seguinte

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Dizer que você só descobriu minutos antes uma reunião que vai rolar com o CEO da empresa na manhã seguinte, bem cedinho, pode funcionar. Falar que se esqueceu de que tinha exames marcados para o outro dia e que precisa ficar em jejum por 12 horas também pode ser uma ótima alternativa.

Veja mais: O que falar para garantir (ou não) um segundo encontro

Sinceridade na medida

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Se não quiser contar uma mentirinha inocente para escapar do encontro, tudo bem. Exponha que a noite foi agradável, mas que não rolará nada além de amizade. É importante você deixar claro que não está disposta a continuar e que QUER IR EMBORA. Caso contrário, a outra pessoa pode achar que isso foi só uma dica para ela se esforçar e melhorar aquele date, que já está fracassado – e, cá entre nós, isso pode ser um completo desastre. Além disso, isso evitará que ele(a) te envie convites para novos encontros!

Veja mais: 30 mentiras que já contamos alguma vez na vida

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆