Intervenções artísticas urbanas deixam a capital paulista mais romântica

Prestando um pouco de atenção na cidade além do vidro do automóvel, você poderá ver o amor espalhado pelas ruas de São Paulo

Siga o mdemulher no Instagram

Intervenção de Ygor Marotta espalha por São Paulo o pedido “Mais Amor, Por Favor”
Foto: Getty Images

A cidade de São Paulo nunca recebeu tantas declarações de amor. E a boa fase nada tem a ver com a proximidade com o dia dos namorados. Já vai mais de ano que coletivos de artistas e artistas de rua espalham mensagens de afeto pelas ruas da capital paulista. Se você prestar um pouco de atenção na cidade além do vidro do automóvel, vai se deparar com algumas delas, que figuram principalmente na região central de São Paulo.

Um ótimo exemplo desse tipo de intervenção está no trabalho de Ygor Marotta (Mais Amor, Por Favor) e no do coletivo Aqui Bate Um Coração. Em março, os idealizadores do projeto se uniram com amigos e saíram pela noite de São Paulo para emprestar corações para homens e mulheres de pedras (sim, para as estátuas). Eles documentaram a boa ação em um (lindo) vídeo que mostra a reação das pessoas ao verem o símbolo maior do amor espalhado pelas ruas, na manhã seguinte. Depois, a proposta foi levada para Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Quer conferir? Confira também outras intervenções urbanas afetivas e veja também outras intervenções urbanas afetivas, como a Gentilezas Urbanas, Mais Amor Por Favor e Jardim Suspenso da Babilônia.