Namorados que exibem amor nas redes sociais são mais felizes

Estudo foi feito pela University of Houston and Pennsylvania State

Por essa, ninguém esperava. Um novo estudo da University of Houston and Pennsylvania State descobriu que pessoas que postam frequentemente no Facebook sobre seus namoros têm melhores relacionamentos do que as pessoas que não exibem o amor na rede social.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores convidaram 188 estudantes universitários e fizeram uma série de perguntas para sobre seus relacionamentos atuais. Então, eles avaliaram pontos como o quão aberto os parceiros eram uns com os outros, o grau de satisfação que sentiam e quão confortável se sentiam avaliando a si mesmos.

No entanto, eles queriam saber mesmo o quanto eles exibiam seu relacionamento no Facebook, medindo por fotos, artigos e status de relacionamento na rede. E verificaram que a exibição caminha lado a lado com a felicidade romântica.

Sobre estudos anteriores que já ligaram a rede social à depressão e solidão, os pesquisadores disseram que, na realidade, o Facebook não está deixando as pessoas deprimidas. Está apenas canalizando sentimentos que elas já possuíam.

“Pode ser que os efeitos negativos ou positivos relacionados ao uso do Facebook não sejam inatos ao próprio meio, mas sim um artefato de como as pessoas optar por usar a rede social”, escrevem os pesquisadores.

Matéria publicada em INFO. 

[REL:true]

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s