Pênis torto, colorido, fimose…Como lidar?

Veja o que fazer - e o que pensar - ao encontrar algo "estranho" no corpo do parceiro

Encontrou algo, ahn, inesperado no corpo dele? Não se preocupe!
Foto: Getty Images

 

Um pênis torto, um terceiro mamilo, um único testículo (em vez de dois)… São problemas raros, mas acontecem. Ao se deparar com algo desse tipo, o melhor a fazer é tentar relaxar para não constranger o parceiro. Pense pelo lado bom: homens com alguma desvantagem estética (pênis pequeno, por exemplo) tendem a caprichar mais nas preliminares. Eles adiam a hora H até deixar você no ponto. Por isso não se preocupe se encontrar…

…Um pênis colorido

Ele tem a pele clara e o pênis escuro ou vice-versa? Isto é normal. A pele de uma pessoa pode ter maior ou menor pigmentação em algumas partes de acordo com fatores genéticos. Você só precisa se preocupar se notar manchas: elas, sim, podem ser sinal de alguma DST!

…Três mamilos

Os mamilos supranumerários (nome técnico do terceiro mamilo) podem aparecer em lugares tão diferentes como as costas e a genitália. Feitos com o mesmo tecido dos mamilos “normais”, parecem glândulas mamárias, mas são só isto: sobras de tecido mal localizadas.

…Um testículo só

Os testículos são formados na região do abdômen e depois “descem”. Em cerca de 1% dos meninos recém-nascidos, um deles fica preso. Nesses casos, uma cirurgia antes de a criança completar 1 ano resolve o problema. Se nada for feito o menino pode ter problemas de fertilidade no futuro.

…Um pênis “encapotado”

A quantidade de pele recobrindo o pênis varia de homem para homem. Em excesso ela pode “fechar” totalmente a cabeça do membro – problema conhecido como fimose, também resolvido com uma operação. Muita pele exige melhor higiene, pois ela facilita o acúmulo de sujeira.

…Um pênis torto

Os médicos asseguram que uma inclinação na “ferramenta” de até 30 graus, seja para que lado for, é perfeitamente normal. Não precisa levar um esquadro para a cama. Faça um “V da vitória” com os dedos que dá um ângulo parecido. Inclinação maior do que essa pode dificultar a penetração.