Por uma DR que resolva os conflitos

Discutir a relação é uma atitude que ajuda a manter a harmonia do casal e não guardar mágoas do outro. Veja como torná-la proveitosa

Não dá pra escapar: uma hora a tão famosa discussão de relacionamento surge no casamento ou no namoro. É difícil, requer tempo, paciência e boa vontade para conversar com o seu parceiro. Você também vai precisar entendê-lo e saber ouvir para que a discussão seja realmente proveitosa. Confira três dicas essenciais para uma DR efetiva:

Leve numa boa

Lembre-se de que a conversa está acontecendo para que você e seu parceiro passem a se entender melhor. Deixar as coisas mais claras pode facilitar (e muito!) a vida dos dois.

Seja sincera

Mentir ou omitir algo em um momento como esse não ajuda. Aproveite que vocês estão se abrindo e diga o que a incomoda. Mas procure não usar um tom de acusação.

Saiba escutar

Aceitar críticas pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, ter paciência e humildade é fundamental. Compartilhar e se abrir com o outro pode ajudar a manter a relação harmoniosa e saudável. Depois é só curtir!

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!