Reynaldo Gianecchini revela que não é heterossexual

“Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso", diz o ator.

Reynaldo Gianecchini é gay? Essa é uma pergunta que ronda o ator desde que ele começou a fazer sucesso. E as especulações a respeito da sexualidade de Gianecchini costumam ter um caráter bem maldoso, afinal estamos no Brasil, um país que ainda é muito marcado pela LGBTfobia.

Frente a isso, Gianecchini manteve-se calado esses anos todos, mas resolveu se abrir em uma entrevista ao jornal O Globo, publicada nesse domingo.

“Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar a bandeira da homossexualidade. O desejo pra mim não passa pelo gênero, nem pela idade. Demorei pra falar, porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão”. 

View this post on Instagram

Mafalda!!😍

A post shared by Reynaldo Gianecchini (@reynaldogianecchini) on

Apesar de falar sobre a importância de abrir-se em relação ao tema nos tempos atuais, o ator mostrou-se incomodado com o fato de que as pessoas estão sempre especulando sobre sua sexualidade. No início dessa mesma entrevista, ele deu a seguinte declaração:

“Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa. Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo”. 

Veja também

E o assunto não parou por aí. Essa é a primeira vez que o ator de “A Dona do Pedaço” se abre sobre não ser heterossexual e ele resolveu falar bastante coisa. Mesmo assim, deixou claro que não deseja ser encaixado em uma categoria – gay, bissexual ou pansexual.

“Querem te encaixar numa gaveta e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha não cabe numa gaveta. Nossas questões e tabus passam por esse canal. Não é à toa que cada um tem seus fetiches, suas particularidades. E não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso. Prezo pela minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade”.

☆ Tudo sobre o misterioso signo de Escorpião ☆