Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Segundo pesquisa, casais que dormem de conchinha são mais felizes

Uma das autoras do estudo acredita que a conchinha funciona como um tipo de "recompensa pós-sexo". Entenda de que forma os pesquisadores chegaram a essa conclusão

Por Ione Aguiar (colaboradora)
Atualizado em 11 abr 2024, 20h58 - Publicado em 5 mar 2015, 10h09

Boa notícia para os apaixonados por dormir de conchinha: um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior concluiu que casais que passam mais tempo agarradinhos após a relação sexual têm relacionamentos mais satisfatórios.

O estudo analisou 335 homens e mulheres que mantinham algum tipo de relacionamento estável. Eles responderam a um questionário sobre satisfação sexual, felicidade no relacionamento e hábitos sexuais.

Em uma segunda etapa, 101 casais responderam a questões sobre a vida sexual e a satisfação em seus relacionamentos durante 21 dias.

Após ponderarem os dados, os pesquisadores encontraram correlações entre a conchinha e a felicidade no relacionamento: nos dias em que os casais passavam mais tempo agarrados após o sexo, os índices de satisfação tanto em relação ao sexo quanto em relação ao dia-a-dia do casal eram mais altos.

Continua após a publicidade

Três meses após o fim do acompanhamento diário, os casais voltaram a ser procurados. Os resultados persistiram: casais que fizeram mais conchinhas durante o período da pesquisa apresentaram índices mais altos de satisfação com o relacionamento.

Por quê?

Uma das autoras do estudo diz acreditar que a conchinha funciona como uma espécie de “recompensa pós-sexo”, que gera um círculo virtuoso. “Como ela nos faz sentir bem, é mais provável que façamos tudo novamente, e nos aproximemos neste processo”, explicou Amy Muse à revista Women’s Health.

Continua após a publicidade

Este não é o único estudo que sugere que casais que dormem juntos são mais felizes. Outra pesquisa com 1000 casais relatou que 94% das pessoas que dormiam grudadinhas disseram estar felizes com seus relacionamentos, contra 68% das que passavam a noite afastadas.

Sendo assim, se você teve a sorte de encontrar alguém bacana, não tenha vergonha. Exija sua conchinha!

Matéria publicada em Brasil Post.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.