Seu rolo pode virar namoro?

Observe os sinais que ele te dá e aprenda a não forçar a barra

Foto: Getty Images

Você está saindo com um cara incrível e, da noite para o dia, se pegou com borboletas no estômago. Você cogita namoro, mas ele não dá sinais muito claros das verdadeiras intenções contigo. Em primeiro lugar: será que ele tem alguma intenção meeeeeesmo?

Antes de achar que um rolo vai ficar sério, avalie se ele também está envolvido. E fique calma: se não der para virar o jogo, pense que ao menos você evita um amor não-correspondido (também conhecido como dias de muito choro e chocolate). Respire fundo e repare no comportamento dele:

Entenda os motivos
O medo de se envolver dele pode ter as razões mais variadas. Mas pode ser também que ele só não queira namorar nesse momento – ou não você.

Tenha paciência
Evite joguinhos ou pressões. Se vocês se dão bem, aos poucos ele vai deixar de se fixar só nos pontos negativos de uma relação séria e verá os ganhos.

Perceba os sinais
Ele não apresenta você aos amigos, some aos fins de semana, demora três dias para retornar uma ligação… Não tem por que acreditar num pedido de namoro.

Arrisque com consciência
Quem acha que está sendo enrolada pode até dar um ultimato (“ou vai ou chega”). Mas precisa estar pronta para manter a decisão se ele disser não.

Meça sua flexibilidade
Se a situação segue indefinida, mas você não quer deixar de ficar com ele, tudo bem. Só não atropele seu coração (se isso lhe faz sofrer, deixe o cara pra lá).