Soluções para dúvidas secretas de amor

Você acha que os mais íntimos desejos e anseios de amor não têm salvação? Veja a resposta para 23 deles!

A apresentadora Ana Hickmann
se casou com um homem nove
anos mais velho do que ela
Foto: Bob Paulino

1. Um ex-affair não sabe que é pai da minha filha. Como reparar esse erro?
Certamente na época você achou bons motivos para ocultar essa informação. Mas hoje deve pensar no que é melhor para sua filha. Afinal, uma coisa é ele ser pai – e isso o moço será para sempre, outra, bem diferente, é a relação homem-mulher que não deu certo. Lembre-se que mentiu para o rapaz uma vez. Por isso nada de se sentir ofendida caso ele peça uma prova de suas palavras, confronte-a com desabafos cheios de mágoa ou revele não estar interessado em assumir tal paternidade. Sim, você tem o direito de cobrá-lo judicialmente, mas não pode forçá-lo a amar a menina. O mais importante é que sua filha entenda seus motivos, a perdoe e então conheça, por ela mesma, quem é o pai.

2. Decidi: quero me separar. Como contar a ele?
Contando. Infelizmente não há uma técnica especial que amenize o sofrimento deste tipo de informação. O que facilita o diálogo é mostrar-se segura dessa escolha, sem abrir espaço para “recomeços”. Outra dica é ser sincera, lembrando pontos positivos do relacionamento, mas expondo os porquês da sua decisão.

3. Era amante e agora sou oficial. Como mantê-lo interessado?
Evite cobrá-lo e monitorar a vida do amado como se ele fosse traí-la a qualquer instante ? só porque enganou a ex. Lembre-se do que o gato dizia não gostar na esposa na época em que era amante e tente agir de forma contrária. Principalmente, faça da paixão e do bom humor base da relação, tornando-se a amante do próprio marido.

4. Estou apaixonada por um amigo, mas ele me vê como “mais um dos caras”. O que fazer?
Se até agora ele não percebeu nada, exponha seus sentimentos. Mas, antes de fazê-lo, saiba que essa conversa mudará a relação de vocês. Pense que há a possibilidade de ele só vê-la mesmo como amiga. Por isso, avalie o que é mais importante: sua amizade ou o amor que sente por ele. E mesmo se ouvir uma negativa, mostre-se mais linda e simpática do que nunca. Muitas vezes uma declaração serve para que outro repare melhor em você.

5. Temos uma boa diferença de idade. O relacionamento dará certo?
Ana Hickmann respondeu tal pergunta casando-se com Alexandre Corrêa, 9 anos mais velho do que ela. A apresentadora, que conheceu o empresário há dez anos, quando ainda eram modelos, revela como lidou com a diferença de idade: aprendendo um com o outro. ?Ele me ensinou a cuidar do corpo, da cabeça, a falar com a imprensa, a brigar pelos cachês.? Quando há objetivos em comum, as afinidades superam a idade cronológica. E se o problema for a opinião alheia, oras, concentre-se em sua felicidade, como Ana!

6. Amo meu parceiro, mas não sou feliz. Por quê?
Pode ser rotina, redução da libido, escassez de surpresas e estresse do dia-a-dia. Converse com o parceiro sobre isso, num momento calmo. Só não acredite que já conhece os pensamentos dele nem espere que ele adivinhe os seus.

7. Meu namorado odeia que eu saia com minhas amigas. Como devo proceder?
Puro ciúmes dele, certo? Esse sentimento envolve medo da perda, insegurança e desejo de controlar a vida da pessoa amada. Solução: saia com elas e deixe claro onde estará. Com o tempo, ele perceberá que é bobagem temer essas noitadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s