“Tinder aéreo” promete facilitar os flertes em viagens de avião

Ainda em fase de testes, o aplicativo AirDates quer deixar sua viagem ~interessante~ antes mesmo que você abandone o solo…

Costuma ser mais comum em voos longos, mas pode rolar, na verdade, em qualquer percurso: no avião, encontrar alguém interessante a algumas poltronas de distância.

Com isso em mente, Michael Richard criou um aplicativo que promete mudar as perspectivas de paquera dos passageiros. Trata-se do AirDates, que, atualmente em fase de testes, é uma espécie de “Tinder aéreo”.

De acordo com o site de tecnologia Engadget, os usuários do programa serão estimulados a compartilhar seus itinerários de viagem com antecedência – para que já possam ir conhecendo pessoas em percursos semelhantes.

Será possível também conhecer ~pretendentes~ que estejam no aeroporto, além de poder continuar conversando, através do aplicativo, mesmo quando dentro do avião.

A tecnologia usada para isso chama-se Multipeer WiFi. O aplicativo vai permitir uma integração com outras redes sociais como Facebook, Spotify e Pinterest.

Diante de questionamentos sobre o perigo de compartilhar com um desconhecido o seu itinerário de viagem, Richard imagina haver soluções possíveis. Ele acredita, primeiramente, que um avião é o “local mais seguro para se ter um encontro” – já que a presença de outras pessoas funciona como fator protetor.

Além disso, ele já está procurando configurar o AirDates de forma a que somente mulheres consigam iniciar conversas – para evitar comportamentos abusivos.