Castelo de Windsor: conheça o cenário do casamento real

Aqui você tá na lista dos 600 convidados, vem pro tour!

Peter Macdiarmid/Getty Images

Real oficial

Vamos falar em cenário de conto de fadas? Pois bem, Meghan Markle e Príncipe Harry elegeram o Castelo de Windsor para celebrar seu casamento. Que escolha certa!

Dan Kitwood/Getty Images

No passado…

Com mais de mil anos de existência - ele é do final do século XV -, o castelo, idealizado por William, o Conquistador, já foi chamado de doce lar por 39 monarcas.

PNA Rota/Getty Images

Tá reformadinho!

Mas ele é bem diferente da sua construção original, que levou 16 anos para ficar pronta e sofreu diversas alterações. Uma delas foi em 1992, quando um incêndio destruiu parte da Capela Privada e parte do castelo. Aqui, uma das salas restauradas.

Royal Collection Trust/Divulgação

E hoje...

É um dos maiores castelos habitados do mundo e uma das residências preferidas da Rainha Elizabeth! Ela costuma passar o verão, feriados como a Páscoa, e também recebe visitas de Estado. Espere muito dourado, paredes vermelhas, obras de arte, armaduras e pinturas históricas. No salão principal, é possível montar uma mesa de banquete para 160 pessoas.

Doug Seeburg/Getty Images

Tá, mas onde fica?

A pouco mais de uma hora de Londres, na direção oeste, o Castelo de estilo gótico fica na cidade de Windsor, no Condado de Berkshire (Reino Unido). E é do jeitinho que você viu nos filmes: tem o palácio, a fortificação em volta, um lago, um parque e um pequeno vilarejo.

Peter Macdiarmid/Getty Images

Espetáculo de capela!

O palácio é dividido em três alas: central, superior e inferior, onde fica uma das partes mais bonitas do Castelo: a Capela de St. George. Construído entre 1475 e 1528, o local também foi a escolha para o batismo do noivo, em 1984, sabia? E dá uma olhada neste vitral vitoriano! Fotos lindas pro Insta, sim ou com certeza?

Dominic Lipinski/Getty Images

Olha só quem também casou lá!

Outros 15 casórios já foram realizados em Windsor. Inclusive, o segundo casamento do pai de Harry, Príncipe Charles, que subiu ao altar com Camila Parker-Bowles, em 2005. Porém, como ambos eram divorciados, os noivos casaram na Prefeitura de Windsor e receberam apenas a benção da rainha na capela.

Dominic Lipinski/Getty Images

E pode visitar?

Ok, talvez, no sábado (19) esteja um pouco concorrido - já que 2640 pessoas estarão dentro dos muros do castelo-, mas você pode visitar Windsor o ano todo. O ingresso custa R$107 - e sim, tem lojinhas pra você levar souvenirs pra casa!

Christopher Furlong/Getty Images

Ah, e uma dica!

É possível visitar inclusive quando a Rainha está no Palácio, sabia? Claro que, nestes períodos, algumas áreas ficam restritas, né? Para saber se a monarca está em casa, basta reparar se a bandeira do país está hasteada.

Dan Kitwood/Getty Images

{"vars":{"tags":["casamento real","especial casamento","familia real","meghan markle","principe harry"],"autor":["Fernanda Tsuji"],"editor":"Wagner Ruiz","editoria":["famosos e tv"],"data-publicacao":"18/05/2018","hora-publicacao":"19:08","data-atualizacao":"30/05/2018","hora-atualizacao":"15:02","patrocinador":"","campanha-publicitaria":"","nome-blog":"","programa":"","tipo-pagina":"AMP","status-pagina":"Publicada"}} {"vars":{"uid":"56007","domain":"mdemulher.abril.com.br","type":"AMP","authors":"Fernanda Tsuji","sections":["famosos e tv"]}}