Marte está retrógrado: entenda o que é e como afeta sua vida

Brigas, paciência e reflexão: confira o que a astrologia prevê para o começo do segundo semestre de 2018.

Se você anda sentindo os dias um poucos estranhos, a semana se arrastando ou algo do tipo, provavelmente é porque você está sob os efeitos de Marte retrógrado, evento especial que acontece de dois em dois anos, que começou dia 26 de junho e vai até 27 de agosto. 

Mas não pense que é momento para você se desesperar, pelo contrário. Na verdade, esse é um ótimo momento de reflexão, como conta Masumi Suginoshita, terapeuta integrativa e astróloga, que explica tudo sobre esse evento.

Para entender melhor, é bom lembrar que Marte é o símbolo do desejo. “Ele fala da nossa ação, energia, ânimo e o que nos impulsiona a ir adiante, o que instiga a nossa vontade e força”, explica ela. 

Prepare-se para encarar tudo aquilo que você deixou de canto, porque é exatamente isso que Marte faz. “Ele tende a nos desafiar a eliminar os bloqueios existentes através do equilíbrio dos mesmos, como os medos, conflitos, insuficiência de materiais etc.. Ele expõe justamente o que nos segura de ir adiante”, diz a astróloga.

E, para os signos de ÁriesTouroGêmeosLeãoLibraEscorpiãoSagitárioAquário, um aviso: vocês sentirão mais os efeitos dessa época, então, o conselho é estarem abertos para mudança.

Segundo Masumi, esses signos estão divididos em dois grupos, os que vão sentir Marte retrógrado com força total e os que vão viver isso de forma branda.

Com força total

Touro, Leão, Escorpião e Aquário: Vocês sentirão esse trânsito de forma intensa, observem o que está bloqueando vocês, o que está impedindo de dar passos maiores na vida. Seus medos podem surgir a tona, e isso não é ruim, porque esse é o momento de revisar e corrigir antigos erros. Todos foram feitos para conseguir coisas incríveis na vida, e limpando tudo aquilo que te deixava para baixo, vocês vão seguir mais leve, sempre olhando para o futuro e desapegando do passado. 

Mais “de boa”

Áries, Gêmeos, Libra e Sagitário: Vocês vão sentir o impacto de maneira mais leve e  calma, notarão muitas chances de olhar para tudo aquilo que precisa de mais atenção em suas vidas, hoje e sempre. Nessa época não se desesperem se sentirem um pouco mais de dificuldade para realizar as coisas que vocês querem, mesmo assim, persistindo tudo dará certo. Provável que sintam um déjà vu em certas situações e essas serão suas pequenas chances de mudar suas atitudes ou rever seus sentimentos.

Conselho Geral

A verdade é que esse momento pede atenção por causa das tensões, mas depende de cada um decidir se essa será uma época difícil ou um momento de aprendizado, seja no trabalho, no amor ou em qualquer aspecto da vida.

A astróloga ainda aconselha: “para aproveitá-los de forma positiva, o caminho é manter a calma e aproveitar o momento para olhar para o que está te atrapalhando e paralisando a sua vida. Reagir e repetir os mesmos comportamentos não resolverá nada, pelo contrário: volta para revisão! São os famosos padrões repetitivos!”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s