10 coisas que pessoas perfumadas fazem

Testar, reaplicar, camadas e hidratar: saiba como manter seu perfume intacto durante o dia e arrasar por aí.

Sabe aquela pessoa perfumada, que sempre parece que acabou de sair do banho??!! Então, para muitos, ser uma pessoa cheirosa é apenas borrifar seu perfume preferido todas as manhãs. Porém, existem dez passos a seguir. Confira!

1. A DIETA É A CHAVE DE TUDO:

Aparentemente, nós emitimos o que comemos e bebemos. Segundo a perfumista Julia Zangrilli, se queremos emitir um cheiro bom, devemos nos preocupar com o que ingerimos. “Uma dieta cheia de especiarias, como cebola e alho, pode até ser boa para nosso corpo, mas a essência destes alimentos é eliminada através de nossos poros por até 48 horas”, afirmou Julia em entrevista ao Refinery.

Outro dado importante: os alimentos não afetam somente o odor natual de nosso corpo, mas também como os perfumes reagem e se desenvolvem em nossa pele. Uma alimentação saudável, completa de alimentos frescos, ajuda a providenciar a fragrânia perfeita. O álcool, por exemplo, quando ingerido em excesso, tem como resultado no corpo um odor enjoativo.

2. MANTENHA SUA PELE HIDRATADA:

Faça da água sua melhor amiga. Ela ajuda a manter sua pele hidratada e também auxilia aromas a aderirem por mais tempo. 

3. CUIDE DE SUAS ROUPAS:

A manutenção de suas roupas faz uma grande diferença nos odores que você emite! Segundo a perfumista Linda Song, as marcas de amaciante e produtos de lavar roupas estão investindo cada vez mais no mercado de frangrâncias finas. 

4. USE O SPRAY DE UMA MANEIRA ESPECÍFICA:

O lugar onde você borrifa o perfume em seu corpo pode fazer toda a diferença. Escolha áreas como: tornozelo, atrás do joelho, peito e atrás da orelha. Borrife a fragrância meia hora antes de sair de casa e com um pé de distância de seu corpo. 

5. FAÇA CAMADAS DE AROMA:

Hoje em dia, a maioria das marcas fabrica não só o perfume em spray, eles fazem óleos com a mesma fragância, cremes, gels e até sabonetes. Portanto, você pode e deve construir camadas de aroma e ter um perfume duas e até três vezes mais duradouro. Inicie com o sabonete, passe para o creme ou óleo e finalize com o perfume em si. 

6. MISTURE COISAS:

Existem alguns outros truques para fazer o aroma de seu perfume durar mais. Um deles, por exemplo, é esfregar um pouco de vitamina C em sua pele, antes de borrifar o perfume. Essa dica ajuda, principalmente, com notas cítricas. 

7. REAPLIQUE DURANTE O DIA:

Perfumes com base de cítrus ou eau de colônias irão se dissipar rapidamente. Portanto, escolha aromas com notas de baunilha, tabaco ou sândalo. Aplique de uma a três vezes por dia seu perfume. Carregue um no tamanho travel size, assim, você não precisa andar com um frasco enorme de vidro em sua bolsa. 

8. BORRIFE ALÉM DA PELE:

Ser perfumado é um estilo de vida, portanto, borrife seu perfume em toda sua casa, roupas e até no cabelo. 

9. PROCURA INTELIGENTE:

O componente principal de um bom aroma é – surpresa – a fragrância.  Portanto, fará muita diferença quando você combinar e achar as essências perfeitas para seu gosto.Tire esse tempo e faça uma procura eficiente e inteligente. 

10. TESTE:

Quando for comprar um perfume, teste em você e deixea fragrância agir durante o dia. Não compre o frasco inteiro, peça uma amostra e veja como ele se comporta em sua pele, de acordo com o passar dos dias. Tenha paciência, dessa maneira, você encontrará o perfume perfeito!