13 maneiras diferentes (e geniais!!) de usar o spray de cabelo

Além de dar um belo volume nos cabelos e segurar qualquer penteado, o spray de cabelo tem muitas outras funcionalidades. Algumas, inclusive, que você vai se surpreender!

 

O versátil produto de beleza era um aliado das mulheres dos anos 60 para fazer os famosos beehives — olá Adele de 2013 — e das dos anos 80 para conferir aquele volume de cinema, mas para as mulheres de 2016 a funcionalidade do spray de cabelo vai muito além do uso comum nas madeixas.

Alguns profissionais da beleza deram dicas e explicaram de quais outras maneiras o produto pode ser usado:

  • Alise o frizz: “Aplique um pouco do produto nos cabelos e depois passe o lado liso da lata nos cabelos para assentar os fiozinhos rebeldes. Essa é uma boa dica, porque a última coisa que você quer fazer após montar um belo penteado é passar um pente ou aplicar um creme por cima.”, diz Sarah Potempa, cabelereira de celebridades e a inventora do babyliss Beachwaver.

  • Brinque com a textura natural do seu cabelo: “Eu amo aplicar um pouco de hairspray ao longo dos fios e depois dar uma ‘bagunçada’ com os dedos, torço algumas mechinhas para dar movimento. Essa técnica dá uma textura extra e vida ao cabelo natural.”, diz Elle Martens, cabelereira do salão G2o SPA + Salon.

  • Fixe melhor os acessórios nos cabelos: “Aplique o spray na parte de trás dos grampos e presilhas para que fixem melhor nos cabelos. Essa textura manterá tudo no lugar e seus acessórios não ficarão escorregando pelas mechas. Só não se esqueça de lavar os grampos depois.”, conta Fernando Salas, criador do salão White Sands Haircare.

  • Dê textura aos cabelos secos naturalmente: “Aplique o spray no cabelo ainda molhado e faça uma trança escama de peixe, trança corda, trança normal — com os cabelos divididos em três partes — ou um coque e deixe-o secar naturalmente. Quando você soltar, terá uma textura divertida que durará bastante.”, conta Annie Rush, cabelereira no Eva Scrivo Salon.

  • Mantenha seus cachos por mais tempo: “Depois de usar o babyliss, aplique um pouco de spray capilar por baixo dos cachos. Quando você deposita o produto em cima, ele acaba pesando o cabelo para baixo e, por isso, fica liso mais rápido. Vire sua cabeça e aplique o spray nas camadas dos cabelos — isso irá preservar os cachos e dará um volume instantâneo aos cabelos.”, explica Shreeda Tailor, cabelereira e dona do salão J. Tailor.

  • Dê um toque ousado ao penteado: “Não quer que seu penteado fique muito perfeitinho? Pegue uma escova de dente de cerdas duras, coloque um pouco de spray de cabelo e passe levemente desde a parte de trás da cabeça até a frente. Isso medida certa de textura para um penteado mais ousado.”, conta Brian Zinno, diretor de educação no salão Antonio Prieto.

  • Controle os cabelinhos que acabaram de nascer: “Passe um pouco de spray de cabelo em uma escova de dente com cerdas naturais e passe nesses cabelinhos para domá-los.”, diz Nate Rosenkranz, cabelereiro na Honey Artists.

  • Defina suas sobrancelhas: “Spray de cabelo pode fazer às vezes de um gel de sobrancelha. Aplique um pouco na ponta dos dedos ou em um cotonete e passe ao longo das sobrancelhas. Nunca aplique o produto diretamente nelas — você não quer essa química diretamente nos seus olhos.”, conta Nick Penna, colorista e dono do SalonCapri.

  • Bloqueie manchas indesejadas: “Aplique o produto no tecido de suas roupas para que a mancha não fixe e lave imediatamente.”, diz Kim Vo, colorista e embaixador global da Schwarzkopf Professional.

  • Seque seu esmalte rapidamente: “Além de ajudar o esmalte a secar mais rapidamente, confere uma camada extra de brilho.”, diz Nick Penna.

  • Evite estática capilar: “Aplique spray de cabelos em uma escova de dente e passe ao longo dos cabelos. O spray neutralizará a estática.”, conta Dominik Mager, cabelereiro de celebridades.

  • …E a estática nas roupas também: “Solte um jato de spray há 15 centímetros do tecido e sacuda-o. Repita se necessário.”, diz Nikki Pittam, cabelereiro e cofundador do Harper Salon.

  • Dê efeito antiderrapante nos sapatos: “Quando você comprar sapatos novos, aplique três camadas de spray capilar na sola para que não fique escorregadio.”, conta Annie Rush.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s