14 truques de beleza caseiros bizarros – e que realmente funcionam

Queridinhos das famosas, indicados pelos especialistas e aprovados pelas mulheres que testaram, esses truques são fáceis de fazer e, por mais estranho que pareçam, dão um excelente resultado. Anote aí!

 

1. Bochecho com óleo de coco

Jason Merrit / Getty Images Jason Merrit / Getty Images

Jason Merrit / Getty Images (/)

A prática Ayurivédica de fazer bochecho com um óleo vegetal durante 20 minutos (normalmente o escolhido é o óleo de coco), também conhecida como Oil Pulling, é adotada por atrizes como Gwyneth Paltrow e Shailene Woodley. Além de ajudar no branqueamento dental, também previne gengivite e ajuda a curar dor de cabeça e até a ressaca. O lado ruim: quem testou, reclamou muito do gosto!

 

2. Café como esfoliante

Cat_Chat / Thinkstock / Getty Images Cat_Chat / Thinkstock / Getty Images

Cat_Chat / Thinkstock / Getty Images (/)

O truque virou popular quando Halle Berry assumiu que é uma adepta da esfoliação corporal com pó de café misturado ao gel de banho. A explicação da atriz é que a substância ajuda na circulação de sangue e reduz a aparência das celulites – além de ser mais barato que qualquer creme esfoliante e estar a uma cozinha de distância.

 

3. Azeite de oliva nas unhas

barol16 / Thinkstock / Getty Images barol16 / Thinkstock / Getty Images

barol16 / Thinkstock / Getty Images (/)

É fato que os óleos criam uma barreira lipídica que ajuda a pele a manter a hidratação por mais tempo. O uso inovador veio da atriz Julia Roberts, que passa o óleo de oliva para manter as cutículas e unhas bonitas e sem peles descamando.

 

4. Vinagre de maçã no cabelo

daffodilred / Thinkstock / Getty Images daffodilred / Thinkstock / Getty Images

daffodilred / Thinkstock / Getty Images (/)

Quer deixar os fios mais macios, brilhantes e desembaraçados? A solução está realmente na mesa. Se usado depois do shampoo e condicionador, seu ph ácido ajuda a selar as cutículas dos fios, diminuindo a porosidade e aspereza. Já quando é usado antes, ajuda a fazer uma limpeza no couro cabeludo e diminuir a oleosidade. A receita é simples: misture uma colher de sopa de vinagre de maçã a cada 200ml de água e passe nos fios.

 

5. Batom de gelatina ou de beterraba

Milena Lengruber Milena Lengruber

Milena Lengruber (/)

Segundo “O Livro Secreto das Divas de Hollywood”, a gelatina é um ótimo pigmentador. O truque frequentemente usado por top models é simples: mergulhe um cotonete em água e use-o para transferir o pó de gelatina de morango para os lábios. Outro jeito de deixar a boca rosada é apropriar-se do truque da ex-candidata à presidência, Marina Silva, que usa beterrada para tingir os lábios.

6. Fita adesiva para remover maquiagem com brilho

Seprimoris / Thinkstock / Getty Images Seprimoris / Thinkstock / Getty Images

Seprimoris / Thinkstock / Getty Images (/)

Você não precisa sofrer para remover aquela sombra cheia de glitter que você usou para cair na balada noite passada. O truque é simples: pegue uma fita colante e vá encostando no rosto onde tem brilho. O glitter adere à fita – que está mais grudenta que o seu rosto – e depois é só retirar o resto da maquiagem com o demaquilante comum.

 

7. Azeite para remover máscara de cílios

KatarzynaBialasiewicz / Thinkstock / Getty Images KatarzynaBialasiewicz / Thinkstock / Getty Images

KatarzynaBialasiewicz / Thinkstock / Getty Images (/)

Óleos são ótimos para manter a pele hidratada e remover maquiagem à prova d’água – que o digam os demaquilantes bifásicos. Mas cuidado: se tiver pele oleosa pode piorar! Passe um pouco em um pedaço de algodão e deixa alguns segundos sobre os cílios, depois é só remover esfregando suavemente. De olhos bem fechados!

 

8. Suco de cranberry para aumentar o brilho do cabelo

Andreas Rentz/Getty Images Andreas Rentz/Getty Images

Andreas Rentz/Getty Images (/)

O truque é o que garante à Nicole Kidman aqueles fios reluzentes de deixar quaisquer olhos brilhando. Depois de lavar os fios, derrame um copo de suco sobre a cabeça e retire com água. Pelo menos o cheiro é delicioso!

 

9. Óleo de hortelã + pimenta para aumentar os lábios

Kevin Winter / Getty Images Kevin Winter / Getty Images

Kevin Winter / Getty Images (/)

A mistura adotada pela cantora Mariah Carey é uma versão caseira dos batons plump, que também utilizam substâncias da pimenta para aumentar a circulação sanguínea na região dos lábios e fazer com que eles fiquem mais inchados. Pena que o efeito é efêmero!

 

10. Vela no cabelo

Divulgação / Laces and Hair Divulgação / Laces and Hair

Divulgação / Laces and Hair (/)

A tática é conhecida e usada nos salões há anos, mas nem por isso deixa de ser menos bizarra. O procedimento consiste em torcer uma mecha do cabelo e passar a chama da vela de leve. Segundo a Cris Dios, cosmetóloga e terapeuta capilar do Laces and Hair, a Velaterapia funciona para eliminar pontas duplas e  selar os fios.

 

11. Mel + frutas

oksix / Thinkstock / Getty Images oksix / Thinkstock / Getty Images

oksix / Thinkstock / Getty Images (/)

As máscaras faciais de mel e frutas são as vencedoras no quesito “receita caseira das famosas”. Anne Hathaway usa banana e mel, já Emma Watson prefere fazer a mistura com papaia. Segundo as belas, a máscara natural tem efeitos revitalizantes e hidratantes, que deixam a pele com aspecto rejuvenescido e macio.

 

12. Vaselina para a vida

Fotosite Fotosite

Fotosite (/)

Além de proteger os calos e bolhas nos pés, a vaselina também é usada na olheira para hidratar a região dos olhos e evitar as rugas, como faz a atriz Jennifer Aniston.

13. Pó facial para deixar os cílios mais espessos

Juliana Romano Juliana Romano

Juliana Romano  (/)

Acredite, passar uma camada de pó depois da primeira aplicação da máscara pode deixar os cílios mais grossos e marcados. Depois, é só esperar secar e passar mais uma camada de rímel para tirar qualquer vestígio do pó branco.

14. Aspirina no cabelo

George Doyle / Thinkstock / Getty Images George Doyle / Thinkstock / Getty Images

George Doyle / Thinkstock / Getty Images (/)

Entrou na piscina e o cabelo loiro ficou esverdeado? A solução pode ser um alívio para essa dor de cabeça (ops!). Misture 8 comprimidos de aspirina em um copo de água morna e coloque sobre os fios secos. Deixe agir por 15 minutos e retire no banho. Outra ajudinha pode ser o shampoo antirresíduos que vai eliminando o colorido dos fios aos poucos.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s