19 perfumes que saíram de linha e deixaram saudades

Hoje viraram "bibelô tudo"!

A maioria das pessoas já teve um perfume favorito que não existe mais ou então tem forte na memória o cheiro que lembra a avó, o pai, um amor… Éramos apaixonadas por estas fragrâncias e elas nos deixaram órfãs quando saíram de linha. Você conseguiu superar esse trauma?

1. Sweet Honesty, Avon

Divulgação Divulgação

Uma edição especial, ou melhor, “safra” da Avon nos anos 1980. Essa colônia era garantia de fazer seus amigos ficarem roxos de inveja de tamanho luxo!

2. Toque de Amor, Avon

Divulgação Divulgação

Quem não iria se apaixonar perdidamente por alguém que usasse esse perfume?

3. Kalanit, O Boticário

Divulgação Divulgação

Ele lembra o perfume Amarige, da Givenchy, porque era bem forte e marcante. Ainda que fosse um “desodorante colônia” e não tivesse lá grande fixação na pele.

4. Innamorata, O Boticário

Divulgação Divulgação

Esse deu tempo de sentir saudades, mas o O Boticário aproveitou a nostalgia e relançou o perfume com uma embalagem diferente da original. A essência é a mesma leve para adolescentes. Eles também têm mais outras 6 opções das “antigas”!

5. Carpe Diem, O Boticário

Divulgação Divulgação

Era leve, divertido e carrega no nome a liberdade do perfume. Os traços florais verdes deixavam um ambiente perfumado que era uma maravilha.

6. Fresh and Green, O Boticário

Divulgação Divulgação

O próprio nome já diz muito, né? Essas embalagens redondinhas com uma tampa que lembra uma luminária são muito nostálgicas heart

7. Lights, O Boticário

Divulgação Divulgação

Quando você queria conquistar alguém, a escolha seria o Lights. Sedutor, intenso e feminino com notas de canela e âmbar.

8. Ma Chérie, O Boticário

Divulgação Divulgação

Que garota não a-m-a-v-a o cheirinho do Ma Chérie? Pena que não encontramos mais!

9. Shiraz, Natura

Divulgação Divulgação

O aroma desse perfume era tão único que não existe nenhum outro similar da marca. Os tons frutados marcaram uma época, lá entre os anos 1980 e 1990.

10. Versus, Versace

Divulgação Divulgação

A fragrância lançada em 1992 ganhou um novo design em 2010 e também uma composição diferente, fazendo parte da linha de nome homônimo da grife italiana, que tem uma pegada mais jovem e descontraída. Mas a alegria durou pouco!

11. Rock In Rio, Escada

Divulgação Divulgação

Alegre e vibrante como o festival de música, o perfume contava com sândalo, almíscar, frutas cítricas e notas de musky na composição.

12. Folies de Saisons, Yves Rocher

Divulgação Divulgação

Lançado em 1997, a criação francesa trazia combinações específicas para cada estação do ano: outono, inverno, primavera e verão. Você nem precisava pensar em escolher!

13. Vanille & Miel, L’occitane

Divulgação Divulgação

A fragrância também podia ser encontrada sob o nome de Honey&Vanilla, com esses dois ingredientes predominantes no aroma (de mel e baunilha). O frasco pode ainda servir como bibelô, já que imita os favos de uma colmeia (surprise).

14. Innocence, Giovanna Baby

Divulgação Divulgação

Aposto que todos os bebês e crianças que você conheceu na sua vida usavam este perfume maravilhoso, leve e que tem aquele “cheirinho de neném”!

15. Rock’n’rose, Valentino

Divulgação Divulgação

Esse perfume era a combinação perfeita de ousadia e charme, pois misturava essências doces com outras mais marcantes – e você ainda se sentia levemente rebelde por usar um perfume tão rock’n roll.

16. Eternity Moment, Calvin Klein

Divulgação Divulgação

A Calvin Klein é um dos grandes nomes entre os perfumes clássicos de todos os tempos. Um desses era o Eternity Moment, uma vertente que tinha uma pegada romântica e apaixonante. Ai, ai!

17. Omnia Marrom, Bvlgari

Divulgação Divulgação

O aroma era forte, marcante e tinha tons de especiarias orientais, como açafrão e gengibre. O mais interessante é que ele era unissex, como a maioria dos perfumes da grife.

18. Dance with Givenchy, Givenchy

Divulgação Divulgação

Bem frutado, a fragrância da grife francesa era ótimo para pedir para as amigas/tias/parentes que viajavam para o exterior lá em 2010!

19. Carolina, Carolina Herrera

Divulgação Divulgação

Delicado e adocicado, esse perfume era queridinho das viajantes nos anos 2000. Fez muito sucesso, mas deixou de ser produzido e agora conta com a linha 212, CH e o Carolina Herrera.

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!