3 dicas para modelar o corpo com laser

Às vezes, nem toda a ginástica do mundo é suficiente para queimar aquela gordurinha incômoda, aí o jeito é apelar para um laser. A dermatologista espanhola Adriana Ribé dá dicas valiosas sobre o assunto.

Livre-se dos pneuzinhos incômodos
Foto: Acervo revista Estilo

 

1. Livre-se da gordura

“Quando a ginástica e a dieta não dão conta, a dica é se render a um laser de alta performance não invasivo. Em uma sessão com o Coolsculpting, por exemplo, o paciente costuma perder de 20% a 25% de gordura na região tratada. O ideal é começar pelas laterais da barriga ou pelo culote, onde há mais gordura localizada”, explica Adriana Ribé, uma das maiores especialistas do mundo no tratamento. “O laser cristaliza as células de gordura e as elimina nos dois meses seguintes por meio do processo de metabolismo no fígado. Por ser lento, não há alteração nas funções do órgão”, completa.

 

2. Redefina contornos

“O que pouca gente sabe, é que certos tratamentos com laser possibilitam mudar o formato de algumas áreas do corpo. Quem tem os joelhos largos, por exemplo, pode optar por remover as células de gordura dessa área e redefini-la. Se o incômodo for os braços, você pode afiná-los, por exemplo. Quando o Coolsculpting é usado nessa função, é difícil que a godura volte, a não ser que se engorde muito. Para ter o resultado esperado, o ideal é realizar duas sessões e esperar, em média, quatro meses.”

 

3. Mantenha-se firme

“O tratamento com laser é muito seguro e eficaz. Porém, para obter melhores resultados, alguns cuidados no dia a dia não podem ser deixados de lado. O primeiro deles é criar uma rotina de exercícios e se alimentar direito, de preferência cinco vezes ao dia. Evite consumir exageradamente açúcar, café, álcool, alimentos gordurosos e carboidratos de rápida absorção. Também incorpore um creme firmador específico para tonificar pernas, barriga e quadris a sua rotina e mantenha a pele hidratada e livre de estrias e celulites. Os com cafeína, verbena e fosfatidilcolina são mais potentes”, finaliza.