3 razões para você adotar o protetor labial

A pele dos lábios também fica exposta aos raios ultravioletas que causam câncer de pele. Inclua o protetor e hidratante na necessaire e ande sempre protegida

Siga o mdemulher no Instagram

Você já deve ter reparado em como a pele dos lábios é fininha. Muita gente nunca passa protetor solar específico nessa região tão delicada, o que é um perigo. Além de ajudar a prevenir o câncer de pele, um bom protetor labial tem propriedades hidratantes e deixe a textura da boca mais uniforme. Na hora de passar batom, ele desliza melhor e fica lindo!

Ação dupla

De acordo com a dermatologista Flávia Martelli, consultora da Netfarma, a pele dos lábios é, na verdade, uma semi mucosa. Isso significa que ela também está sujeita aos raios ultravioleta, bem como ao câncer de pele. “O protetor solar labial deve ser usado tanto para evitar o ressecamento dos lábios que é uma área bem sensível por ser uma semi mucosa, e não pele, porém exposta”.

Nada de lamber os lábios

Apesar de dar a sensação imediata de alívio, a saliva tem componentes que irritam ainda mais a mucosa da boca. Ou seja: piora o ressecamento.

Com ou sem proteção FPS?

Para agir apenas como hidratante, não é necessária proteção contra os raios solares. Mas se quiser a proteção, a dermatologista aconselha: “o ideal preconizado para o uso diário é um FPS 30”.

Como usar?

Mantenha os lábios hidratados e protegidos usando o protetor labial o dia todo, sendo o ideal reaplicar de 4 em 4 horas. E a dermatologista avisa: pode ser usado antes do batom sem problemas.

Confira algumas opções bacanas para levar na bolsa e estar sempre protegida: