5 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis

Estar com a manicure em dia nos faz sentir muito mais bonitas. Mas, para isso, é preciso cuidar bem das unhas. Como? A gente conta!

Muitas vezes, com as atividades do dia a dia, as unhas acabam ficando quebradiças, e as cutículas, com pelinhas levantadas. Driblar esses problemas é bem fácil. Tudo o que você precisa é adotar alguns hábitos e investir nos produtos certos – a Granado tem uma linha completa para o cuidado das suas unhas! Você vai sentir a diferença em pouco tempo. Dá uma olhada. 

1) Escolha o esmalte certo

É importante que o produto também cuide das suas unhas, além de colori-las. Procure por aqueles que possuem vitamina E, cálcio e proteínas da seda, que fortalecem e protegem da descamação. Se você é alérgica, atenção ao rótulo: o esmalte não pode conter tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP.

divulgação divulgação

divulgação (/)

Com 9 cores, os esmaltes da Coleção Melindrosas, da Granado, protegem as unhas, além de serem livres de ingredientes comumente associados ao surgimento de alergias.

2) Hidrate as cutículas

Ceras, óleos e hidratantes: esses produtinhos são ótimos para evitar que as pelinhas levantem e para fortalecer as unhas. Isso porque são ricos em ceramidas, ativos emolientes e vitamina E. Procure usá-los sempre que lavar as mãos e na hora de dormir.   

divulgação divulgação

divulgação (/)

A Granado possui diversas opções de cuidados para as suas cutículas. É só escolher: Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, Óleo Fortalecedor para Unhas, Creme para Cutículas e SOS Cutículas Perfeitas.

3) Alimentação do bem

O que você coloca no prato também pode ajudar a manter suas unhas saudáveis. Se elas estiverem quebradiças, por exemplo, invista nos alimentos ricos em cálcio, como o leite, o peixe e os vegetais escuros. Para fortalecê-las, muito ferro e vitaminas! Grãos integrais, laranja, morango, oleaginosas, espinafre, rúcula e almeirão são muito bem-vindos.   

4) Cuidado com o alicate

Tirar totalmente as cutículas é irresistível. Mas também perigoso. Sem essa proteção, as unhas ficam mais suscetíveis às bactérias, podendo inflamar. O ideal é ficar com as cutículas intactas e mantê-las hidratadas. Se a tentação for muito grande, procure tirar só o excesso, sem empurrá-las fundo, ok?

divulgação divulgação

divulgação (/)

Para não se machucar na hora de tirar as cutículas, amoleça-as com o Creme para Cutículas, da Granado.

5) Dê um fim às unhas roídas

O hábito vai muito além da estética. Ele pode causar machucados e até inflamações. Por isso, experimente lançar mão de bases com sabor amargo – elas vão manter os dedos bem longe da boca. Outra forma é manter as unhas sempre bem-feitas e esmaltadas. Uma vez bonitas, você vai querê-las sempre assim. Força.

divulgação divulgação

divulgação (/)

Para parar de roer as unhas, aposte na Base Unhas Roídas, da Granado. Com sabor amargo, você não vai colocá-las na boca.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆