7 combinações de cores de esmalte sensacionais

Se você adora misturar dois ou mais tons nas unhas, seja para criar um efeito diferente ou só para deixar uma única diferente, confira as nossas sugestões de pares ou até trios de esmaltes

Siga o mdemulher no Instagram

Rosa com lilás, preto com dourado, azul e vermelho… São tantas opções de cores! Então, por que escolher entre uma ou outra? O divertido é colocar tons que se completam nas mãos para ficar com as unhas ainda mais bonitas. Você pode escolher as cores que melhor combinam com seu tom de pele ou então apostar nas suas favoritas. Experimente!

Qual cor combina melhor com cada tipo de pele?

Descobrir se a cor do esmalte da moda combina com seu tom de pele não é uma tarefa muito fácil. Para isso, nós ensinamos a técnica perfeita. Veja só:

Providencie uma pasta de papelão. Com ela aberta, cole de um lado, na parte interna, uma folha de papel laminado prata e, do outro lado, também na parte interna, uma folha de papel laminado dourado. Coloque a pasta aberta no seu colo ou no da pessoa de quem vai pintar as unhas. Posicione uma mão sobre a parte prateada e a outra sobre a parte dourada. Observe em qual das cores você acha que suas mãos ficam mais bonitas, os dedos mais alongados e os defeitos menos visíveis. Se tudo ficou melhor sobre o prata, o tom da sua pele é frio. Se foi sobre o dourado, seu tom de pele é quente.

Agora leve isso em conta na hora de escolher o esmalte:

  • Cores mais abertas ou quentes (vermelho, laranja ou tomate) combinam com mãos que ficaram bem no tom dourado.
  • Cores mais fechadas ou frias (azul-marinho, violeta, verde e cinza) combinam com as mãos que ficaram bem no papel prateado.

Confira sete combinações de esmaltes que deixam qualquer efeito bonito: