8 truques para manter o esmalte perfeito por mais tempo

Siga as dicas espertas para a manter suas unhas bem feitas por até dez dias.

Com alguns cuidados na hora de fazer as unhas, você consegue manter o esmalte por muito tempo
Foto: Shutterstock

 

1. Hidrate as cutículas antes da esmaltação

Antes de espalhar o esmalte, passe um óleo para cutículas na pele próxima à unha. Isso facilita a limpeza dos resíduos e preserva os cantos intactos.

 

2. Passe óleo de jojoba

Ele é rico em vitaminas e penetra até mesmo na unha esmaltada. Use-o diariamente para fortalecer as unhas e prevenir a escamação.

 

3. Escolha bases cresmosas

As bases muito líquidas não seguram o esmalte tão bem quanto aquelas que formam um fiozinho quando levantamos o pincel.

 

4. Retoque o extra brilho

Passe uma camada de extra brilho dois dias após a manicure. Assim os tons voltam a ficar vivos e o esmalte dura mais tempo.

 

5. Carregue o esmalte na bolsa

Leve o seu próprio vidrinho ao salão. É que alguns estabelecimentos colocam acetona nos frascos para facilitar a aplicação. A mistura elimina a aderência do produto.

 

6. Fique longe do calor

O esmalte pode demorar até 12 horas para secar, e a exposição ao calor interfere no processo. Não lave as mãos com água quente nem mexa no forno ou com vapor.

 

7. Limpe as unhas antes de pintar

Mesmo que estiver sem esmalte, passe o removedor antes de aplicar a cor para eliminar resíduos de cremes e óleos, que atrapalham (e muito!) a esmaltação.

 

8. Pincele camadas finas

Quanto mais finas as camadas, maior a aderência e durabilidade do esmalte. Tirar o excesso da pontinha também evita que a cor descasque rápido.