A cor de batom vinho já é a maior tendência entre as brasileiras em 2018

E, se prepare: é o FIM do batom matte que reinou por anos nos lábios Brasil afora.

Qual a sua cor de batom favorita? Aquela que, com certeza, vai ser sucesso na boate, a que você tem sempre dentro da bolsa para o caso de alguma emergência de beauté? Bem, para a maioria das brasileiras, o tom queridinho há um bom tempo é o vinho. De acordo com o Pinterest, além de ser a cor mais buscada no Brasil em 2018, a procura por ela aumentou cerca de 93% neste ano. Uma rápida zapeada no feed do Instagram de gente como Marina Ruy Barbosa, Erika Januza, Camila Queiroz e Camila Coelho já prova como tom é sucesso.

Leia Mais: Os batons da Camila Coelho + Lancôme são um sonho do Instagram

E, não, a tendência não começou por causa de nenhuma novela, não, e muito menos saiu de alguma passarela de moda. Ao contrário de algumas modinhas, ela não é uma coisa passageira, mas que está no DNA da mulher brasileira, é o chamado curinga da beleza. “O vinho, sem dúvida, é uma cor que combina com todos os tons de pele, é muito versátil. E acredito que essa preferência agrade especialmente as brasileiras por causa da miscigenação no nosso país”, teoriza o maquiador Will Vieira, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2017 na categoria Editorial. De acordo com ele, outra explicação para o sucesso da cor é o poder que ela tem de transformar qualquer visual.

View this post on Instagram

#colccipormarina 🖤 @bravin

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Lia Weiz, maquiadora e treinadora da Too Faced no Brasil, também compartilha dessa opinião: “Acredito que as brasileiras estão começando a se permitir a ousar na maquiagem, e investir em batons escuros é um jeito rápido e certeiro de mudar o look”. A boa notícia? A cor deve permanecer ainda por um bom tempo como aliada. “Eu acredito que esses batons com tonalidades fortes ainda vão continuar no verão. As maquiagens estão sendo muito clarinhas e iluminadas e um batom mais forte valoriza ainda mais esse tipo de make mais sutil”, explica Rosa Nunes, maquiadora do Proença.

Segundo todos os beauty artists entrevistados, o próximo passo, na verdade, não é o fim dessa tendência, mas uma evolução dela: eles decretaram o fim do batom matte e uma vontade cada vez mais forte de ter lábios hidratados, com efeito molhadinho e, às vezes, até metalizado e brilhante. “É a hora de brilhar! O gloss ainda continua com tudo, ao mesmo tempo que agora temos batons de efeito glossy, metalizado ou com glitter, que ajudam a manter os lábios hidratados e com brilho máximo”, finaliza Lia.

Abaixo, confira uma seleção dos melhores batons vinho no mercado:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s