A mágica do corretivo

O corretivo é maravilhoso: bastam algumas gotinhas e, num piscar de olhos, os defeitos desaparecem!

Loira

Veja a diferença: do lado esquerdo, sem 
corretivo, e do lado direito, com o cosmético
Foto: Dreamstime

Ele é um grande aliado, capaz de esconder as olheiras de uma noite maldormida e camuflar manchas, cicatrizes e espinhas. Para que o resultado fique discreto, escolha um corretivo de tom próximo ao da sua pele. Caso contrário você poderá chamar a atenção justamente para aquilo que deveria ser disfarçado!

Faça sua escolha

Corretivo cremoso ou líquido?
. Indicação: mulheres com pele oleosa ou madura. Ele desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem, comuns ao redor dos olhos e da boca.
. Vantagem: o cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. O resultado é discreto.
. Desvantagem: a textura suave não esconde totalmente as imperfeições.

Corretivo em bastão ou lápis?
. Indicação: mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, mas jamais pele oleosa, pois ele contém óleo, gordura e cera na fórmula.
. Vantagem: Cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. Além disso, é fácil de usar e prático – pode até ser levado na bolsa.
. Desvantagem: Tem consistência espessa e acentua as linhas de expressão. Por isso deve ser evitado pelas mulheres que já têm ruguinhas!

O jeito certo de aplicar 

. Para disfarçar olheiras: na pálpebra inferior aplique 3 ou 4 gotas de corretivo. Distribua o produto, do canto externo para o interno da pálpebra, dando batidinhas com os dedos. Não esfregue o produto, pois ele não faz efeito se for absorvido pela pele. 

. Para esconder manchas, espinhas e pintas: aplique o corretivo no local que desejar esconder (cerca de 1 gota) e dê leves batidinhas com a ponta dos dedos para distribuir o produto. Disfarce a diferença de cor com base ou pó compacto.

3 vantagens do produto

1. Fixa melhor a maquiagem na região dos olhos. Assim, ele impede que o lápis escorra e fique borrado, resultando naquele aspecto cansado do final do dia.
2. Iguala a cor da pálpebra superior, que escurece com a idade. Já reparou que, com o passar dos anos, a mulher fica com os olhos fundos? Algumas têm a região dos olhos tão arroxeada que a cor da sombra fica alterada. Três gotinhas de corretivo resolvem esse problema e rejuvenescem em muitos anos!
3. Levanta o olhar e ilumina a expressão. Basta aplicar o corretivo (um tom mais claro que o da sua pele) na pálpebra superior, bem próximo à sobrancelha. Esse truque é ótimo para disfarçar as pálpebras caídas.

Atenção à ordem

Depois de lavar a pele com um sabonete próprio para a limpeza do rosto, você deverá aplicar, nesta ordem: o hidratante, o protetor solar, o corretivo, a base.

Siga as dicas da maquiadora Priscila Konst, de São Paulo, e fique com a pele lisinha como porcelana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s