A maquiagem de arco-íris promete ser a nova tendência de beleza da vez

Lucy Boynton, Cara Delevingne e a personagem Jules, da série “Euphoria”, já aderiram ao estilo unicórnio. E você, vai tentar?

Não sabemos bem se é o tal do inconsciente coletivo, se é uma influência da cultura pop e seus visuais cada vez menos convencionais (ainda bem!), ou se vivemos em um momento em que maquiagens básicas vêm perdendo o posto para looks um tantinho ousados… o que sabemos é que celebridades e maquiadores (as), do Brasil ou não, passaram a arriscar mais quando o assunto é beleza.

Lucy Boynton é bom exemplo disso. A atriz, que vira e mexe manda bem também nas escolhas de moda, não tem medo nenhum de arriscar nas sombras, batons e etc, e já apareceu por aí com delineados diferentões, lágrimas de glitter e, agora, com uma maquiagem de arco-íris em tons pastel – nossa mais recente obsessão.

Leia Mais: Lucy Boynton usou lágrimas de glitter no red carpet e agora estou chorando

maquiagem-de-arco-iris-lucy-boynton

 (Pascal Le Segretain/GC Images/Getty Images)

Obra de Jo Baker, maquiadora e fiel escudeira dela, o make arco-íris combinava cor-de-rosa, azul e amarelo, tudo na paleta candy. Para finalizar, os cílios superlongos, quase que uma marca registrada de Lucy, com bastante máscara preta.

Mas, veja só, não foi só ela que apostou no estilo multicolorido recentemente – e o nosso radar de tendências de beleza acaba de apitar!

Cara Delevingne, outra que costuma nos presentear com ótimas inspirações de beleza, com auxílio da maquiadora Lisa Eldridge, também investiu em olhos de arco-íris, com cores um pouco mais acesas.

maquiagem-de-arco-iris-cara-delevingne

 (Gareth Cattermole/Getty Images)

Para completar o time, temos a cantora coreana Sun-Mi

… a personagem Jules (Hunter Schafer), na série “Euphoria”:

Jules (Euphoria)

 (HBO/Divulgação)

E a cantora Lizzo:

Para recriar o visual, basta ter em mãos três ou quatro tons diferentes de sombras, pigmentos ou até lápis de olhos coloridos. A vantagem é que o look não precisa ser preciso, como um traço de delineado, e a principal dica é ir aplicando as cores aos pouquinhos, completando a pálpebra e a linha d’água – isso pode ser feito com pincel próprio ou até com os dedos, dando “batidinhas”. Para intensificar cada tonalidade, é só depositar mais produto, enquanto para fazer os tons se misturarem levemente, o truque é esfumar os cantinhos (internos e externos) com pincel macio.

Sabe aquela sua paleta de sombras coloridona que você achou que nunca usaria? Chegou o momento de experimentá-la!

☆ Descubra o significado de MARTE no seu Mapa Astral ☆