A massagem que deixa o rosto mais bonito

A drenagem linfática facial combate as olheiras, o aspecto cansado e as ruguinhas. Faça você mesma em 10 minutos!

A massagem que deixa o rosto mais bonito

Com a drenagem linfática facial, você fica 
mais bonita, livre do aspecto de cansaço 
e do inchaço no rosto
Foto: Guilherme Bessa

Que tal suavizar o aspecto cansado do rosto, eliminar o inchaço sob os olhos e ainda amenizar os efeitos do tempo? E o melhor: tudo em apenas 10 minutinhos, sem apelar para nenhum creme milagroso e sem gastar um tostão.

Eis os benefícios da drenagem linfática facial, a nova febre das clínicas de estética. Famosa por seus benefícios ao corpo – elimina líquidos retidos e combate a celulite – a técnica agora também faz maravilhas pelo rosto! Com a vantagem de ser feita por você mesma com total eficiência.

“Os movimentos suaves da drenagem direcionam toxinas e líquidos retidos na face para os gânglios linfáticos, responsáveis por eliminá-los na circulação “explica a esteticista e cosmetóloga paulista Roseli Siqueira.

A seguir, a especialista ensina o passo-a-passo de uma poderosa sessão de drenagem linfática facial, a ser feita pelo menos duas vezes por semana. “Já na primeira dá para ver uma grande melhora na pele e menos inchaço “, promete. Vamos a ela!

O segredo da massagem

Basta comer mal, beber um pouquinho a mais ou ter uma noite mal dormida para que o resultado apareça na manhã seguinte estampado no seu rosto. “Mas a drenagem linfática reverte a situação” diz Roseli.” E não são necessários movimentos intensos. O toque deve ser leve, como se fosse uma ondinha do mar.” A esteticista recomenda preparar o ambiente antes.”Desligue o celular, coloque uma música relaxante e curta o momento. O resultado ficará literalmente à flor da pele”, finaliza.

Malhando o rosto

Já ouviu falar em ginástica facial? São exercícios que trabalham a musculatura do rosto. “Ela ainda suaviza as marcas de expressão”, conta Roseli. Faça antes da drenagem, repetindo 10 vezes cada movimento.
1. Arregale os olhos por três segundos e relaxe. Coloque a mão na testa para evitar rugas
2. Com a boca entreaberta, faça um biquinho.Mantenha por três segundos
3. Coloque os lábios para dentro e sorria. Segure o movimento por três segundos
4. Sorria e,com os dedos indicador e médio, puxe levemente o canto da boca
5. Coloque os dedos indicador e médio no meio da testa e empurre para cima

Sete motivos para aderir à técnica

1. A drenagem linfática ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, pois ativa a circulação sangüínea e elimina as toxinas.
2. A massagem também melhora instantaneamente a aparência da pele.
3. Como desintoxica e acalma as glândulas sebáceas, é indicada como complemento ao tratamento da acne.
4. Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.Ideal para o inchaço comum no período pré-menstrual.
5. Como oxigena a pele, deixando-a mais firme, é capaz até de reduzir as linhas de expressão e ruguinhas.
6. A drenagem linfática facial alivia a tensão dos músculos, suavizando o aspecto cansado da pele.
7. É uma delícia!O ritual proporciona sensação de bem-estar que ajuda a esquecer os problemas do dia-a-dia.

Passo-a-passo mágico

1. Para alongar e ajudar a relaxar a região, coloque as duas mãos na lateral do pescoço e deslize os dedos para baixo. Repita o movimento 3 vezes.
2. Posicione os dedos, com exceção do polegar, no canto da boca e vá alternando a pressão com a ponta dos dedos em direção à orelha. Repita 3 vezes de cada lado.
3. Para descongestionar a região dos olhos, pressione o canto interno com o dedo médio e solte.Repita o movimento 3 vezes por toda a extensão das pálpebras inferiores.
4. Massageie a região do supercílio com os dedos polegar e indicador das duas mãos, do início ao fim da sobrancelha.Repita 3 vezes com cada sobrancelha.
5. Deslize os dedos a partir do meio da sobrancelha fazendo um “T” na testa. Este movimento previne a formação de linhas de expressão e rugas. Repita 3 vezes.
6. Com os dedos indicador e polegar, dê pequenos beliscões por todo o contorno labial, começando pelo meio dos lábios. Faça a massagem por todo o lábio 3 vezes. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s