A paleta de sombras ‘Mercúrio Retrógrado’ é real e as cores são incríveis

Criação da youtuber e maquiadora Huda Kattan, dona da Huda Beauty, a paleta conta com 18 tons cósmicos, entre foscos, brilhantes e com glitter.

Mercúrio, o planeta responsável pelas comunicações, entra, mais uma vez, em movimento retrógrado no próximo dia 31 de outubro, e permanece assim até 20 de novembro. O que isso significa? Bom, que tudo que tem a ver com a comunicação – incluindo aparelhos eletrônicos – tende a funcionar de maneira, digamos, mais complicada. Se quiser entender melhor como essa ~ treta astrológica ~ costuma funcionar, o MdeMulher tem uma matéria com tudo bem explicadinho (e um episódio do Bem Bruxonas, nosso podcast astrológico, também!).

Mas Mercúrio Retrógrado nem sempre é um problema, viu? No mundo da beleza, que já conta até com uma linha de esmaltes inspirada nos signos do zodíaco, o movimento do planeta acaba de servir como referência para a criação da nova paleta de sombras da Huda Beauty, marca de maquiagem criada pela maquiadora, youtuber e empresária Huda Kattan.

A “Huda Beauty Mercury Retrograde”, que leva esse nome pois, como a própria Huda contou, em entrevista à Allure, foi tão difícil de ser criada que parecia que o planeta estava, de fato, retrógrado, conta com 18 diferentes tons, entre cores foscas e brilhantes (algumas delas, com partículas de glitter), inspirados em pedrinhas de strass (em inglês, as chamadas rhinestones). As tonalidades superpigmentadas mudam, também, à medida que a luz incide sobre elas.

Olha só:

paleta-de-sombras-mercurio-retrogrado-huda-beauty

 (Huda Beauty/Divulgação)

“Mercúrio Retrógrado tem essa reputação desafiadora, mas ao mesmo tempo pode ser um momento de transformação verdadeira, encorajando a autoexpressão e despertando a nossa diva interior. Foi por isso que criei uma paleta descolada, para ajudar as pessoas a expressarem sua criatividade e para que elas arrasem durante o Mercúrio Retrógrado”, falou à publicação.

Os nomes das cores são outro destaque divertidinho, e sombras batizadas de “Off Balance” (desequilibrada, em português), “Frazzled” (algo como ‘desgastada’) e “Crash” (colisão, em tradução literal) estão presentes no estojo.

Já as favoritas de Huda são a “Mercury”, um tom de azul-pavão brilhante, a “Libra”, um rosinha pálido que representa o signo homônimo da maquiadora e a “Haze”, um verde-menta que, segundo ela, promete ser tendência para as próximas temporadas.

As paletas, que têm preço sugerido de 72 dólares (algo em torno dos 293 reais) começam a ser vendidas no site oficial da marca a partir da próxima quinta-feira (24) e, no dia 31, na Sephora internacional. Infelizmente, e embora a Huda Beauty entregue para diversos países da América do Sul, ainda não há previsão de que os produtos desembarquem oficialmente no Brasil.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆