Água e chá verde são aliadas importantes da pele e do corpo

O chá verde e água possuem propriedades emagrecedoras, ajudam a combater o envelhecimento precoce e garantem uma pele hidratada e linda

Beber água combate o inchaço e mantém a pele hidratada
Foto: Getty Images

Duas bebidas devem entrar na sua rotina de beleza já: a água e o chá verde. O consumo diário destes dois líquidos em quantidades específicas é fundamental para combater o envelhecimento e garantir uma pele linda e um corpo enxuto e cheio de energia. Descubra a seguir quais as doses recomendadas para cada bebida e seus benefícios.

Água: poderoso hidratante

Consuma dois litros de água por dia. A água é essencial para a manutenção da elasticidade e da firmeza da pele, deixando a cútis mais saudável, macia e brilhante. “A água é o hidratante mais barato que existe. Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme”, conta a nutricionista Lisa Drayer, autora do livro “A Dieta da Beleza”.

Beba dois ou três copos meia hora antes das refeições. Essa receita simples ajuda a manter o apetite sob controle e garante uma sensação de satisfação à mesa, ensina a nutricionista.

A água é uma ótima aliada no combate ao inchaço e ajuda a manter o peso ou até a perder quilinhos extras. Lembre-se de incluir alimentos ricos em água na sua rotina de alimentação diária como saladas, legumes e sopas.

Chá verde: eficiente no combate ao envelhecimento

Água e chá verde são aliadas importantes da pele e do corpo

O chá verde possui antioxidante e diminui a barriguinha indesejável
Foto: Getty Images

O chá verde é conhecido por suas propriedades emagrecedoras: ele ajuda a queimar calorias e diminuir a gordura abdominal. A recomendação é beber todo dia quatro xícaras do chá, duas em jejum, uma xícara 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar.

A nutricionista Lisa Drayer também recomenda o consumo do chá para melhorar a saúde cardiovascular, prevenir câncer de pele, redução do colesterol ruim e para o combate ao envelhecimento precoce. A bebida contém grande quantidade de um antioxidante (o epigalocatequina galato) responsável por combater radicais livres da pele. Sua pele ganha força para reagir a efeitos nocivos como os causados pelo sol.

O chá verde também tem uso tópico. Confira algumas receitas caseiras para fazer com as folhas da erva.