Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após críticas, Avon se desculpa e remove anúncio de produto anti-celulite

"Covinhas são fofas no seu rosto (e não nas suas coxas)", dizia a propaganda, criticada pela atriz e ativista Jameela Jamil, no Twitter.

Por Da Redação
Atualizado em 16 jan 2020, 01h59 - Publicado em 23 jan 2019, 18h17

Após receber duras críticas da atriz e ativista britânica Jameela Jamil (mais conhecida por interpretar a personagem Tahani na série “The Good Place”), a Avon americana se desculpou publicamente e tirou de circulação uma propaganda referente ao Smooth Moves Naked Proof, um produto anti-celulite da marca, que promete resultados após quatro semanas de uso.

A polêmica começou no último sábado (19), quando Jameela, que superou a anorexia e atualmente toca o projeto I Weigh, em prol da autoaceitação e do movimento body positive, postou em sua conta do Twitter uma foto do anúncio em questão: ele mostrava a imagem de uma mulher sorrindo sentada, e vinha acompanhado do slogan “covinhas são fofas no seu rosto (e não nas suas coxas)”.

“TODO MUNDO tem marcas nas coxas, eu tenho, você tem, e os PALHAÇOS da Avon com certeza têm. Parem de fazer com que as mulheres tenham vergonha da idade, dos efeitos da gravidade e de suas celulites. São coisas inevitáveis e completamente normais. Fazer com que a gente tente ‘consertá-las’ por medo é literalmente nos preparar para o fracasso”, dizia a legenda do tuíte, em tradução livre, ao mesmo tempo em que cobrava um posicionamento da gigante de cosméticos.

Ela comentou, ainda, sobre uma outra frase da mesma propaganda, que dizia que “todo corpo é bonito”:

Continua após a publicidade

“Todo corpo é bonito, a menos que ele tenha algum ‘defeito’ acredito eu. Que jeito grosseiro e abusivo de falar sobre o movimento body positive. Quero que vocês todos prestem atenção nessa manipulação constante. A partir do momento que você a percebe, não consegue mais deixar de notar. Está em todos os lugares. Você está constantemente sendo manipulada para se odiar”, comentou.

A marca não demorou muito para tomar uma atitute, e logo respondeu ao post de Jameela, também pelo Twitter:

“Oi, Jameela, a gente entende completamente o que você quis dizer. Nós percebemos que erramos o tom com essa mensagem, e a removemos de todos os nossos materiais de marketing futuros. Apoiamos plenamente nossa comunidade no movimento de amar seu corpo e se sentir confiante na sua própria pele”, falava o texto.

Continua após a publicidade

“Isto aqui é progresso! Obrigada, Avon, por nos ouvir”, tuitou Jameela, agradecendo pela reação da marca.

Leia Mais: Sim, a Xuxa também envelhece – e ninguém deveria criticá-la por isso

A Avon dos Estados Unidos, além de responder às críticas da atriz, também publicou um pedido de desculpas em seu perfil oficial:

“Nós ouvimos vocês e pedimos desculpas. Nós erramos na mensagem sobre o Smooth Moves Naked Proof. Queremos que vocês saibam que nós estamos trabalhando ativamente para remover essa mensagem dos nossos materiais de marketing daqui para a frente. Nós estamos com vocês. Amamos a nossa comunidade de mulheres”, dizia a mensagem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.