Após infecção nos olhos, modelo desabafa: “não é a primeira vez que fico doente por causa de um pincel de maquiagem sujo”

A australiana Anthea Page também fez um alerta para que todos passem a dar mais atenção à higienização dos pincéis de make.

O dia a dia pode ser tão corrido que, às vezes, você esquece de coisas que podem parecer bobas, mas, na verdade, não são. É o que acontece, por exemplo, com os pincéis de maquiagem que, sujos, podem se tornar um problemão de saúde, além de detonar a pele do rosto! Exagero?

Leia Mais: 4 problemas de saúde que você pode evitar lavando os pincéis de maquiagem

Nada disso! Quando você não faz a higienização adequada, os pincéis podem se transformar em um imã de bactérias e, em casos mais extremos, infecções virais. E foi exatamente o que aconteceu com a modelo australiana Anthea Page.

“Eu estive trabalhando em um desfile nos últimos quatro dias e, infelizmente, observei algumas práticas anti-higiênicas e, mesmo eu chamando a atenção dos responsáveis (que eu não vou nomear), acabei ‘pegando’ uma horrível infecção no meu olho”, escreveu no Instagram.

De acordo com ela, que contraiu uma infecção bacteriana estafilocócica, que pode ser causada pelo contato de pele com pele ou do toque em superfícies contaminadas, o desabafo na rede social seria uma forma de conscientizar as pessoas da importância da higiene até na hora da maquiagem.

Leia abaixo na íntegra a carta da modelo:

“Uma carta aos maquiadores e todos que são maquiados… Não vou dizer que não gosto de modelar ou que meu trabalho não é incrível porque ele é. Modelos se divertem muito na maior parte do tempo, entretanto, principalmente, aqui, na Austrália, existem riscos de saúde/ higiene para as modelos ou qualquer um que é maquiado e as pessoas ignoram.

Eu estive trabalhando em um desfile nos últimos quatro dias e, infelizmente, observei algumas práticas anti-higiênicas e, mesmo chamando a atenção dos responsáveis (que eu não vou nomear), acabei “pegando” uma horrível infecção no meu olho. Eu senti que as minhas preocupações foram, de certa forma, ignoradas porque acharam que era parte do meu trabalho me submeter a condições não saudáveis.

Minha mensagem não é uma crítica à mulher que eu confiei meus olhos e pele e, sim, uma forma de conscientizar sobre a importância de práticas mais higiênicas entre os maquiadores.

Se você for maquiada por outra pessoa ou utilizar testadores, verifique se tudo está limpo conforme seus padrões, mesmo que alguém desdenhe da sua preocupação. Essa não foi a primeira vez que fiquei doente por causa de um pincel de maquiagem sujo no meu trabalho e duvido que será a última, mas esteja ciente disso se você alguma vez na sua vida se aproximar de kits de maquiagem, para preservar sua saúde

P.S.: Fui diagnosticada pelo médico com infecção bacteriana estafilocócica. Já fui medicada”.

☆ Descubra o significado de MARTE no seu Mapa Astral ☆