Aprenda a fazer as maquiagens de inverno de Adriana Birolli

A bela mostra as tendências de beauté deste inverno com base nos desfiles europeus em looks que trazem um pouco da atmosfera francesa

Com uma atmosfera francesa, Adriana Birolli experimentou as maquiagens que prometem ser os grandes hits da estação. Eleja a sua preferida e aprenda como copiar!

Fernando Torquatto Fernando Torquatto

Fernando Torquatto (/)

Vamp Moderna

Dá para ser sedutora e misteriosa sem cair no lugar-comum. Aqui, o make up artist Fernando Torquatto pintou toda a pálpebra até a sobrancelha e a parte interna dos olhos de preto, clareando a área central com uma sombra cinza-claro cintilante para dar o ponto de luz. A parte inferior ganhou um traço em tom ouro velho, fazendo o contraste entre uma cor fria e outra quente. E as maçãs do rosto foram bem cavadas com um pó mais escuro que a pele. O toque especial ficou por conta do batom pink. “O look lembra uma estrela de filme noir, numa leitura atual”, explica o make up artist.

Fernando Torquatto Fernando Torquatto

Fernando Torquatto (/)

Rosas em você

“Todos os tons rosados estão em alta nesta temporada”, afirma Torquatto. Neste make, ele usou a delicada cor, em sua versão perolada (para iluminar o rosto), na boca, nas maçãs do rosto e nos olhos – onde misturou o violeta para formar um visual romântico. Os cílios ganharam máscara no tom berinjela. Para dar um acabamento diferenciado, uma dica de profissional é passar a sombra também na parte inferior, com um pincel fino, e esfumá-la, formando um halo ao redor dos olhos. A sobrancelha bem definida, quase gráfica, dá força ao rosto.

Fernando Torquatto Fernando Torquatto

Fernando Torquatto (/)

Intensidade azul

Outra cor estrela desta estação é o azul. Aqui, em tom cobalto, bem atual. Ele funciona para todos os tipos de pele e deixa o visual arrojado. Um truque de maquiagem para deixar a cor mais intensa e com esse aspecto metalizado é molhar a sombra antes de usar. O canto externo dos olhos foi esfumado para perder o ar de passarela e poder ser usado na vida real. “O ideal é que um olho tão marcante seja o protagonista do look, combinado com cores neutras, tanto no make quanto nas roupas. E que ele faça parte da mulher e não se destaque mais do que ela”, ensina Torquatto. Batom em tom nude complementa o make.

Fernando Torquatto Fernando Torquatto

Fernando Torquatto (/)

Olhos de gata

Sabe aqueles retratos de antigamente, em tom sépia? Foi assim que Torquatto imaginou este make, trabalhado em semitons de marrom e com pele de porcelana – conseguida com pó facial mate. Os olhos foram circundados por uma sombra em tom de goiaba queimada cintilante. E a boca ganhou um marrom fechado. A mesma cor foi usada no delineador. Mas o ponto alto ficou por conta dos cílios postiços, com bastante máscara, que alongaram os olhos e deram à atriz um ar de glamour despretensioso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s