As dicas de Ricky dos Anjos para uma make perfeita para mulheres acima dos 60 anos

Saiba como fazer uma maquiagem natural, bonita e perfeita para o rosto da sua idade

Quando o assunto é maquiagem, mulheres de todas as idades se interessam. Quando falamos da melhor idade então, a atenção com a make deve ser especial.

Segundo Ricardo dos Anjos, a mulher com pele madura tem que ter muito cuidado com o que ela usa. Quanto mais líquida for a base, quanto menos pó ela usar em cima dessa base, ela terá um melhor resultado.

Sempre dou a dica para a mulher madura preferir os produtos cremosos, que deixam a pele com viço, sem ficar tão opaco, afirma o maquiador.

Para ele, as cores de sombra dependem muito de cada mulher. “Hoje em dia as senhoras não são mais vovozinhas de coquinho branco e xale de crochê, tem aquela mulher que quer uma sombra colorida, ela é um pouco mais moderna e ousada e possui um estilo mais moderno, como também tem aquela senhora mais conservadora. Então acho que depende do estilo de cada uma. ” Afirmou.  

Think Stock Think Stock

Think Stock (/)

Ricardo sempre escolhe tons de sombra marrom, preto, terrosos, nada com cintilância e brilho, pois evidencia mais ainda linhas de expressão e rugas.

O batom depende muito da qualidade desse lábio, diz ele. Quanto mais marcado de linhas estiver, menos líquido e cremoso tem que ser o batom. Deve ser o mais seco possível, quanto mais rugas ela possuir nos lábios. De repente só o uso de um lápis delineador de lábios preenchendo todo o lábio com esse lápis, vai funcionar melhor do que usar um batom.

Rímel e blush sempre dão certo. Então pode abusar do rímel e usar um blush que tenha a ver com o tom da sua pele, concluiu Ricardo. 

Think Stock Think Stock

Think Stock (/)