As selfies são as responsáveis pelo aumento de até 300% na busca por tratamentos odontológicos

A selfie é um fenômeno presente em todas as redes sociais e, por serem tiradas bem perto do rosto, é grande a procura de artifícios para melhorar pele, cabelo, make e, agora, o sorriso.

Existem muitas pessoas que acham difícil sair bem em selfies, por serem fotos tiradas de uma distância curta. Várias blogueiras e celebridades são adeptas aos novos procedimentos odontológicos até para sair bem nas fotos de uma maneira “natural”, sem edição.

Na busca por dentes brancos e alinhados, a procura por tratamentos estéticos odontológicos tem crescido, e métodos que consistem em analisar o rosto de cada paciente para encontrar o sorriso ideal têm se tornado cada vez mais habituais.

Uma das clínicas da arquitetura do sorriso é o Ateliê Oral, do Dr. Marcelo Kyrillos, que explica como funciona a técnica: “Ela consiste em uma análise de fora para dentro. Realizamos uma consulta inicial, um check-up, onde produzimos vídeos para uma análise dinâmica e fotos para uma análise estática do rosto. Em seguida, transferimos os traços verticais e horizontais do rosto para o sorriso e assim conseguimos fazer um diagnóstico para alcançar o sorriso perfeito. É uma análise de toda parte facial, que é transferida para a parte intrabucal” explica.  

A clínica registrou nos últimos tempos, um aumento de 300%, na busca por tratamentos estéticos bucais e Kyrillo afirma que muitos desses pacientes identificaram o que precisam melhorar após começar a fazer selfies. 

Personalidades que fazem sucesso nas redes sociais com suas selfies e fotos com muitas curtidas são clientes fiéis do espaço como Henri Castelli, Flávia Alessandra, a top Izabel Goulart, Daniele Suzuki, Malvino Salvador, entre outras.

O Instituto Odontológico Guy Puglisi também é responsável pelo sorriso de várias personalidades, como Neymar, Gabriela Pugliesi, Hugo Gloss, Nicole Bahls e Bella Falconi. O Dr. Rafael Puglisi, inclusive, mostra seus trabalhos em sua conta de Instagram e já reúne 430 mil seguidores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s