Banho horizontal é o novo tratamento queridinho das famosas

Izabel Goulart, Carol Castro e Giovanna Ewbank são algumas das adeptas do banho deitada

De repente, a timeline do instagram foi tomada por fotos de algumas famosas tomando banho deitadas. Izabel Goulart foi uma das primeiras a postar o vídeo do curioso banho relaxante. A top aproveitou sua passagem em São Paulo para alguns agendar alguns tratamentos estéticos e corporais.

Fernanda Pinazo, empresária idealizadora do Aigai Spa, conta como criou o banho que tem conquistado as celebs.

De onde surgiu a ideia de criar o banho horizontal?
A ideia de criar uma nova concepção de spa, onde as pessoas possam ter uma experiência sensorial de bem-estar, um espaço de desconexão, um verdadeiro Oásis urbano, fugindo da tumultuada vida paulistana está totalmente em sinergia com a introdução do horizontal shower no Aigai, já que ele traz uma nova experiência de banho. A tecnologia dos equipamentos da marca alemã Dornbracht, conhecidos por sua alta tecnologia em terapias por água, foi fator primordial para a introdução do Horizontal Shower, e o Aigai Spa é o único no mundo equipado com essa tecnologia.

Quais benefícios ele traz?
A água apresenta inúmeros benefícios terapêuticos para o corpo e a mente. O horizontal shower apresenta três coreografias pré-programadas e uma gama de configurações de temperatura, intensidade (pressão) e quantidade de água por meio de seis barras de jato d’água, que auxiliam no alivio do estresse, estimulam e energizam meridianos do corpo. O usuário pode decidir a regulagem que preferir. O barulhinho da água caindo também traz um estimulo sensorial ao imitar o cair da chuva.

Qual a duração do banho?
O tempo é determinado pelo cliente. Não é comum o horizontal shower ser realizado isoladamente. Normalmente o banho deitado é associado a alguma massagem, como o Hammam, ritual ancestral mouro em que o cliente passa alguns minutos em um ambiente aquecido a vapor d’água e, depois, segue para uma sala contígua, quente e úmida, no qual deita em um espaçoso bloco de pedra para passar por uma esfoliação realizada por uma massoterapeuta, finalizando com o tradicional banho de mangueira.

Preço ?
R$ 880, 2 horas, para uma pessoa.

Porque as pessoas gostam tanto dele?
A curiosidade é o fator que mais estimula os clientes a vivenciarem a experiência do horizontal shower. Trata-se de uma concepção contemporânea do banho, que não é realizado em pé. A própria estrutura do horizontal shower composta pelo mármore aquecido convida o cliente a viver essa experiência deitado, uma vez que ele alia a simplicidade da água a uma tecnologia de ponta em um cenário estimulante.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆