Beleza online: saiba o que comprar na loja virtual da M.A.C no Brasil

Confira detalhes do ecommerce da M.A.C e veja as dicas da maquiadora sênior, Fabiana Gomes, para compras certeiras.

Foto: Reprodução

Depois de 3 anos, o www.maccosmetics.com.br, está no ar. O anúncio do e-commerce da M.A.C no Brasil foi feito no escritório da marca em Nova York, onde conversei com a equipe responsável pelo projeto. “Esta é a oportunidade da M.A.C ser acessível no país todo e não só nas grandes cidades. Nós entregaremos os produtos em qualquer cidade, de 2 a 7 dias”, disse a presidente global da marca Karen Buglisi, que também revelou suas apostas: “Acho que as brasileiras vão comprar mais batons, como o Ruby Woo, e também vão investir em coleções como Viva Glam e Rihanna.”  

 

Além da entrega rápida, veja o que o site tem mais de legal:

Beleza online: saiba o que comprar na loja virtual da M.A.C no Brasil

Foto: Reprodução

· O shipping em fevereiro é free!

· Você vai poder comprar itens da coleção RiRi Loves M.A.C com exclusividade assim que o site entrar no ar.

· É fácil escolher os produtos. Os pincéis, por exemplo, você pode filtrar por parte do rosto e função, como esfumar ou só depositar.

· Está cheio de videos bem explicativos, como o que ensina a usar base e os feitos pela Fabiana Gomes. Também dá para imprimir o passo a passo dado.

· Haverá ofertas e coleções com venda exclusivas para o site. Para receber as novidades, tem que se registrar.

· Será possível dar nota e deixar comentários sobre os produtos – e a gente sabe que reviews sempre ajudam antes da compra. 

 

Lista de make

E para te ajudar nas primeiras compras, pedimos para que a maquiadora sênior, Fabiana Gomes, fizesse duas listas de compras, uma para iniciantes e outra iniciadas. Confira!

Iniciantes: para quem não tem nenhum produto da marca ou poucos itens e sempre fica na dúvida na hora de comprar o básico.

Beleza online: saiba o que comprar na loja virtual da M.A.C no Brasil

Foto: Divulgação e Thiago Justo

 

1. Base
Esta escolha deve ser muito acertada e baseada no seu tipo e condição de pele. A cor da base deve combinar com a cor de seu colo. Não vale ficar bicolor! Bases boas para o nosso clima tropical: Pro Longwear, Matchmaster e Studio Fix Fluid.

2. Corretivo 
O ideal é aquele que de fato camufla as olheiras. Cuidado com os muito claros, o resultado pode ser o de um panda ao contrário. Aposte no Pro Longwear.  

3. Blush
Deve imitar o que acontece na sua pele quando de fato está corada. Gosto muito do Melba, Coppertonne e Fleur Power. Para saber qual o melhor pra você, belisque suas bochechas e observe a cor. Aí, procure um blush que se aproxime desta coloração.

4. Máscara para cílios
Amo e indico a Haute & Naughty, que proporciona desde efeito natural até efeito dramático com muito volume e alongamento.

5. Batom básico
Invista em um produto que dê um ar de saúde pros lábios, os corais e rosas neutros são ótimos. Amo Kinda Sexy, See Sheer, Lovelorn, Syrup e Hug Me.

 

Iniciadas: esta é para quem já conhece bem a M.A.C, mas precisa rechear ainda mais o nécessaire.

Beleza online: saiba o que comprar na loja virtual da M.A.C no Brasil

Foto: Divulgação, Thiago Justo e Carlso Cubi


1. Iluminador
Ele é essencial para um look glam. Meus preferidos: Cream Color Base Shell, Mineralize Skinfinish Soft and Gentle e Iridiscend Powder Silver Dusk.

2. Produto para contorno
Criar dimensão e afinar o rosto são regras de ouro da maquiagem. Para este trabalho use um produto em pó ou creme dois tons acima do seu tom de pele nas regiões que deseja esculpir. Gosto do Mineralize Skinfinsh Natural e os produtos Sculpt and Shape para estas intervenções.

3. Batom poderoso
É importante ter um produto na nécessaire que funcione como um acessório e resolva seu look de maquiagem. Batons marcantes, como Ruby Woo, Lady Danger, Girl About Town e Diva são ideais.

4. Delineador
Um clássico da maquiagem. As iniciadas já podem ir além e se beneficiar do poder da sedução dos delineadores. Indico: Superslick Liner, o clássico Fluidline Blacktrack e o Liquid Eye Liner Boot Black.

5. Paleta de sombras
Para brincar, nada melhor que sombras bem coloridas para dar vazão a todo nosso potencial criativo e ousar no make.

 

 

*A jornalista Manuela Aquino viajou à convite de M.A.C Cosmetics.