Bonita na selfie: 3 aplicativos para eliminar espinhas, rugas e melhorar a maquiagem

A foto até ficou bacana, mas você saiu com olheiras horríveis ou com uma espinha gritando? Calma! Selecionamos as ferramentas que vão melhorar suas fotos.

Siga o mdemulher no Instagram

 

Dê um retoque na sua selfie para sair sempre linda como as celebridades dos seriados.
Foto: Getty Images


Aviary

Ele ajuda a editar as imagens com riqueza de detalhes: dá para fazer até clareamento nos dentes e tirar aquele efeito chato de “olhos de vampiro” – em que eles ficam vermelhos por causa do flash da câmera.

Como usar: selecione a foto que deseja editar, clique no menu abaixo da foto e vá em Testar. Dá para selecionar filtros, recortar e até embaçar objetos que você deseja disfarçar. E mais: o menu Enhance oferece a opção de mudar a foto para HD.

Disponível para Android e iOS. Gratuito.

 

Fotolr

Está sentindo falta de uma carinha de saúde? O aplicativo permite que você coloque um pouquinho de blush nas maçãs do rosto e faça até uma maquiagem virtual.

Como usar: vá em Edit a Pic e escolha a foto desejada. Para cortá-la e editá-la, clique na opção Quick. Feito isso, você pode tirar as imperfeições como espinhas na opção Face e passar uma sombra com a ajuda da ferramenta Eye. Se errar, não entre em pânico, é só passar a borracha e tentar novamente.

Disponível para Android e iOS. Gratuito.


Face-Lift

Você fez uma selfie num lugar incrível, mas aquela espinha resolveu gritar na foto? Calma: não pire! Este aplicativo é ótimo para melhorar imagens de rosto e deixá-lo lisinho e sem marcas.

Como usar: vá na opção New photo e escolha a imagem. Depois, é só selecionar a área que deseja e mexer na barra de menu inferior: Forehead (testa), Eyes (olhos), Nose (nariz), Cheeks (bochechas), Mouth (boca), Chin (queixo) ou Skin (pele).

Disponível para Android ou iOS. Gratuito.