Bronzeada sem sol

Com a ajuda de produtos de beleza e truques de experts, você vai ganhar a cor da estação sem ter ido à praia ou piscina

Veja dicas para ficar bronzeada mesmo sem sol
Foto: Getty Images

Você tem quatro opções para ficar bronzeada sem a necessidade de tostar sob o sol (melhor para a saúde da sua pele!). Estamos falando dos autobronzeadores, dos hidratantes de bronze gradual, dos cremes que iluminam e da maquiagem para o corpo. “A escolha vai depender do resultado que você deseja, da ocasião, do seu estilo de vida”, diz Adriano Oliveira, maquiador do MG Hair Design, em São Paulo. Entenda: 

Autobronzeador

A cor aparece depois de três horas de aplicação e costuma durar de cinco a seis dias. Por isso, quem quiser prolongar o bronze deve reaplicar o creme com quatro dias de intervalo. A maior dificuldade dos autobronzeadores está na hora de espalhá-los: se você não passar o cosmético de forma uniforme, pode acabar com áreas manchadas. Mas, com treino e prática, o resultado se torna melhor. É a escolha certa para quem quer um bronze intenso e duradouro para ser exibido por vários dias seguidos.

Hidratantes de bronze gradual

Eles contêm a mesma substância dos autobronzeadores (o DHA, que pigmenta a pele) só que em menor concentração. Isso garante uma pele com tom dourado de forma gradual, ou seja, a cor aparece em cerca de sete dias. Também é mais fácil de usar (como um hidratante tradicional) e mancha menos o corpo. A aposta é para quem deseja um resultado discreto, não tem pressa ou já tomou um pouco de sol e deseja realçar a cor.

Hidratantes iluminadores

Também são cremes de uso diário, mas a fórmula deles não conta com o DHA para reagir e pigmentar a pele. Em vez dele, partículas refletoras de luz, como a mica, entram na composição e iluminam o corpo com um aspecto nacarado ou perolado momentaneamente – lavou, o efeito acaba. Cai bem para mulheres que já têm a pele naturalmente morena ou para quem gosta apenas de um toque de luminosidade sem alterar a cor.

Maquiagem

Assim como os produtos que imitam o bronzeado para o rosto, existem os específicos para o corpo. Geralmente, servem para destacar pontos estratégicos, como braços, colo, costas e pernas. Em gel ou até na forma de pó, tonalizam e dão um brilho extra à pele. “Lembre-se de que, por ser maquiagem, saem no banho e podem, sim, manchar a roupa, principalmente as peças brancas”, avisa Adriano Oliveira. Valem para dar mais glamour quando você for se produzir para aquela festa. 

*Com informações da revista BOA FORMA

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s