Cinco erros de contorno que você provavelmente está cometendo

Camadas, intensidade, produtos correto e tendência: confira como fugir do contorno forçado e deixe sua maquiagem brilhar naturalmente.

A tendência do contorno na maquiagem começou com a obsessão das Kardashians por um rosto bem torneado e magro. Após vários tutoriais no Youtube e Instagram, a maioria das meninas que gostam de make já se consideram profissionais no assunto. Porém, essa técnica pode dar bem errado caso você não tome certos cuidados. 

Confira algumas dicas: 

1. Fazer camadas de produtos em pó e creme

Você só precisa de camadas e camadas de produto, se for passar, por exemplo, dez horas em frente uma câmera. Ao contrário, na vida real, apenas use um produto em pó um tom mais escuro que sua pele onde o ossinho da bochecha afunda e um tom mais claro em volta da sombra. 

2. Usar contorno pesado de manhã

Esssa técnica de maquiagem pode parecer bem pesada durante a luz do dia, portanto, a não ser que você vá tirar uma selfie poderosa para seu Instagram, guarde as linhas do contorno para os eventos à noite. 

3. Aplicar o contorno na pele nua

Prepare bem a pele antes de realizá-lo. De preferência, aplique um hidratante com cor ou uma base antes, para que o contorno fique bem realista e realmente apareça em seu rosto.

4. Usar uma esponja

Siga essas regras e use os instrumentos certos na hora da maquiagem: 

– pincel chanfrado para o contorno;

– pincel de pó para iluminar;

– pincel de blush para dar um toque rosado nas maçãs.

5. Realizar o contorno sem pensar

Não é porque uma técnica de maquiagem acabou de virar tendência no Instagram que você precisa realmente fazê-la. Caso você já tenha bochechas marcadas naturalmente, segure sua onda! Algumas vezes, o contorno pode te dar um ar teatral e forçado. Fique atenta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s