Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cinco situações que nos fazem querer fugir do salão de beleza

Já sofreu com bifes arrancados? Não gosta das fofocas de salão? Reunimos os momentos engraçados e sofridos que passamos no cabeleireiro. Confira!

Por Maria Eduarda Mallet
Atualizado em 21 jan 2020, 14h15 - Publicado em 25 fev 2016, 12h41

Salão de beleza é um lugar que divide opiniões. Há mulheres que amam passar o dia se cuidando. Outras, não passam nem perto da cadeira do cabeleireiro. Pensando nisso, reunimos cinco situações engraçadas – às vezes, sofridas – que grande parte da ala feminina já enfrentou.

Banho no lavatório

Think Stock
Think Stock ()

Hora de lavar os cabelos. Você pensa em relaxar e curtir uma bela massagem no couro cabeludo, mas, na verdade, recebe um “banho” inesperado. O que era para ser um momento tranquilo causa bastante desconforto. Roupa molhada, maquiagem borrada e, às vezes, ouvidos entupidos.

Escova que puxa os fios

Think Stock
Think Stock ()

Uma boa escova deixa os cabelos lindos, suaves e com bastante brilho. Mas o processo pode ser sofrido. De vez em quando, o cabeleireiro puxa tanto os fios que você fica até com dor de cabeça. E tudo que você consegue pensar, naquele momento, é em sair correndo do salão.

O bife

Think Stock
Think Stock ()

Encontrar uma manicure de confiança e que tenha paciência é quase tão difícil quanto achar seu grande amor. Brincadeiras à parte, a maioria absoluta das mulheres já sentiu o desconforto de ter um pedaço de pele arrancado. Os dedos ficam bastante machucados e você precisa ficar algum tempo sem fazer as unhas.

Continua após a publicidade

Fofoca de salão

Think Stock
Think Stock ()

Uma conversinha pode ser uma ótima distração. Mas a situação se inverte quando o cabeleireiro passa o tempo todo falando da vida alheia. Além de bater aquele arrependimento de estar no salão, você não consegue ler seus emails, fazer uma ligação ou ler aquela revista.

Só um dedinho

Think Stock
Think Stock ()

A hora do corte. O pior momento de todos. Você já deve ter passado por isso, não? O objetivo é cortar apenas as pontinhas, mas você acaba com vários centímetros de cabelo no chão. A chave do sucesso é acompanhar cada movimento do cabeleireiro e dar toques para ele a cada tesourada. Assim, acredite, o sofrimento será menor.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.