Companhia aérea passa a permitir que comissárias trabalhem sem maquiagem

A partir de agora, as comissárias de bordo da britânica Virgin Atlantic não precisarão mais usar maquiagem ou saias, se assim quiserem.

Quem já viajou de avião, seja para fora ou dentro do país, já deve ter reparado que as comissárias de bordo mulheres – as aeromoças – estão sempre impecáveis, usando penteados elaborados, maquiagens completas e um traje geralmente composto por uma combinação entre terninho e saia lápis. Mas a verdade é que essa convenção social, de que comissárias devem estar 100% ‘montadas’ durante o expediente, nada mais é do que uma exigência das próprias companhias aéreas que, obviamente, não exigem a mesma “perfeição” de seus funcionários homens.

Felizmente, um movimento (necessário) para que as comissárias passem a decidir se querem ou não trabalhar maquiadas (ou vestindo saias) começou a surgir, graças à companhia britânica Virgin Atlantic.

A partir de agora, as funcionárias da Virgin – conhecidas pelo tradicional uniforme que envolve saia, salto e batom, tudo em vermelho  – poderão renunciar às saias e à maquiagem, se assim quiserem.

Em entrevista à CNN, na última terça (04), Mark Anderson, vice-presidente executivo da empresa, afirmou que as mudanças serão capazes de oferecer um maior nível de conforto às aeromoças, além de proporcionar à equipe como um todo mais possibilidades de escolhas sobre como desejam se expressar no ambiente de trabalho. Mark falou, ainda, que comissários e comissárias, poderão continuar trabalhando maquiados, caso optem por isso, desde que a paleta de cores definida pela Virgin seja respeitada.

Já as calças, que até o momento só estavam disponíveis para mulheres mediante uma solicitação especial, também serão fornecidas a todas as comissárias, como mais uma opção de uniforme padrão.

Conforme reportou o Buzzfeed News americano, não é incomum que companhias aéreas do mundo todo mantenham códigos de vestimenta extremamente rígidos. Na United Airlines, só para citar um exemplo, é sabido que as saias das aeromoças não podem ter uma polegada abaixo ou acima do vinco encontrado na parte traseira dos joelhos.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆