Confira o passo a passo para colar cílios postiços com perfeição

Make pronto? Então é a hora de colar os cílios postiços. Aqui a ordem dos passos e os produtos ideais para você colocar e retirar os seus sozinha.

Colar cílios postiços pode até parecer fácil, mas quem já tentou , sabe que não é. É preciso muito prática até que os fiozinhos fiquem bem presos aos cílios naturais. Pensando nisso, separamos um passo a passo para facilitar os dias que você quiser dar um up poderoso no make.

Comece pela tesoura

É o que vai garantir maior naturalidade. “Coloque os postiços sobre os seus cílios reais e corte o que for preciso para que ambos fiquem do mesmo tamanho”, diz Priscila Luna, maquiadora da Urban Decay.

Olho no aplicador

Use um aplicador próprio, com curvatura que imita o formato dos olhos e de base anatômica, que garante um maior controle na hora de colar os cílios.

Cola fácil

Com os cílios no aplicador, passe a cola na base deles e espere 40 segundos. “Assim, ela ganha aderência e não escorre”, diz Adriana Marbeger, maquiadora e técnica da Kiss New York. Então, faça a aplicação. Encostar primeiro o centro e depois encaixar as pontas facilita o processo.

  • Alerta máximo! Fuja das colas com formaldeído na composição. “Ele é tóxico para a córnea e causa inflamações”, diz Keila Monteiro, oftalmologista de Campinas (SP). Arrancar os postiços é outro hábito péssimo. “Pode provocar a quebra ou a perda permanente dos seus cílios naturais”, complementa a especialista.

Ajuste com a pinça

“Elas ajudam você a manusear os cílios com mais delicadeza e a fazer reparos pontuais depois da colagem”, diz Priscila. Esta, no caso, é específica para a colocação dos postiços.

No fim, o demaquilante

É a maneira mais segura de retirar os cílios, principalmente quando você usar uma cola de longa duração, e também o melhor jeito de higienizá-los após o uso. “Não lave com água e evite os produtos bifásicos, que formam uma película de oleosidade na haste, que dificulta uma próxima colagem”, afirma Adriana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s