Conheça a novidade que turbina os cílios

A nova máscara da Avon dá 6X mais volume sem acumular flocos

A máscara é o gran finale da maquiagem, e é unanimidade nos salões de beleza como parte fundamental da produção. O combo máscara + pincel aplicador dá volume ao olhar de quem precisa, alonga cílios de quem padece de cílios curtinhos e é capaz de dar um visual elegante e natural no dia a dia tanto quanto deixar a maquiagem poderosa para a noite.

A escolha da textura e do aplicador é fundamental para definir o olhar, já que cada formulação ajuda a conquistar um tipo de efeito. Pincéis de silicone, por exemplo, separam bem os fios porque carregam menos produto e dão um visual mais natural aos olhos. Já os pincéis retinhos e finos ajudam a alongam os fios. Os mais bojudos são bons para quem tem cílios ralinhos porque dá a impressão de preenchimento.

E agora há uma nova munição para o seu arsenal: a nova máscara Big&Impact da Avon tem pincel curvado com cerdas de diferentes níveis que depositam o produto preenchendo os cílios da raiz às pontas sem deixar flocos e sem aglomerar os pelinhos, aumentando o volume em seis vezes em apenas duas aplicações. A fórmula contém colágeno, creatina, aminoácidos e proteínas que formam uma textura em gel creme que facilita a distribuição da máscara.

divulgação / Avon divulgação / Avon

E para que o seu produto dure muito mais tempo, o beauty artist Alex Salomão recomenda alguns cuidados: um deles é jamais tentar “diluir” a sua máscara. “O acréscimo de água ou qualquer outro produto comprometerá o seu desempenho, já que sua composição traz tipos e quantidades ideais de ingredientes para determinados efeitos”, diz. Outra dica é ter cuidado na movimentação do pincel na hora de carregá-lo com o seu produto. “Esqueça o costume de bombear o aplicador dentro do tubo da máscara para não abreviar sua validade. Esse movimento facilita a entrada de ar, fazendo com que a máscara seque mais rápido”. Veja essa e outras dicas no Portal da Maquiagem.