7 curiosidades sobre as candidatas ao Miss Brasil 2017

Tem Miss engenheira, tem 14 centímetros de altura separando a mais alta da mais baixa e até Miss que é filha de Miss!

São 27 mulheres representando os estados brasileiros e o Distrito Federal no Miss Brasil 2017, concurso que tem como objetivo eleger a mulher mais bonita do Brasil. Embora a gente ache que esse título é um pouco questionável – você já viu as exigências para ser miss? – é divertido acompanhar a competição.

Analisamos os perfis das candidatas e selecionamos sete curiosidades sobre essas mulheres que estão reunidas em Ilhabela para, logo mais, desfilarem em busca da coroa de Miss Brasil 2017.

1 – A mais velha e a mais nova

Dentre as 27 candidatas à coroa e ao título de Miss Brasil, duas estão no limite de idade exigido pelas regras. A caçulinha é a Miss Piauí Monalysa Alcântara, que tem apenas 18 anos, e a mais velha é a Miss Rio de Janeiro, Isabel Correa, que tem 27 anos.

2 – Profissão do momento

Duas das misses exercem a ~profissão do momento~. Seriam elas youtubers? Nããão, isso é tão 2016! A Miss Acre, Kailane Amorim, e a Miss Ceará, Alexia Duarte, são Digital Influencers.

Kailane tem 47 mil seguidores no Instagram e curte postar looks do dia e comidinhas fotogênicas.

A Aléxia Duarte tem 41 mil seguidores no Instagram e é especialista em looks bem verão.

View this post on Instagram

📸🌴🖤

A post shared by Aléxia Duarte (@alexiaaduarte) on

3 – Filha de peixe…

Falando na Aléxia, ela não é a primeira Miss da família! A mãe dela, Adriana Tavares, foi Miss Ceará 30 anos antes, em 1987! No Miss Brasil a mãe ficou em terceiro lugar. Vamos acompanhar qual vai ser a colocação da filha…

View this post on Instagram

Uma só alma e um só coração. O destino mais lindo mais lindo que já existiu. O presente que a vida me deu logo quando eu nasci! Muita sorte né? Tinha que ser eu e você nessa vida.. Mãe e filha, as vezes irmãs.. ou até mesmo filha e mãe. Agradeço por ter alguém na minha vida que sempre me inspira a ser o melhor que eu posso ser! Por me ensinar tanto a amar e ser amada. Que nunca mediu esforços pra fazer o impossível pra me deixar feliz e realizar meus sonhos! Sou muito feliz por viver diariamente com a melhor pessoa do mundo! Determinada, batalhadora, do bem, sempre disposta a ajudar… que me inspira, que me ensina a lutar pelos meus objetivos e me apoia em todos os momentos! Que me faz ter orgulho de tudo que eu falo, de tudo que eu penso e tudo que SOU ter um pouquinho de "Dri"!!! E tudo que eu falar será pouco, porque você merece o MUNDO! FELIZ DIA DAS MÃES….. Te amo! ❤️❤️❤️

A post shared by Aléxia Duarte (@alexiaaduarte) on

4 – Data venia, misses!

Se essa coisa de ser miss não der certo, sete delas têm futuro nos tribunais. São cinco estudantes de direito – Misses Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Rondônia. Duas delas já terminaram a faculdade: a Miss Paraná, que exerce a profissão de advogada e está fazendo um mestrado na área, e a Miss Santa Catarina, formada em direito.

5 – Luz na passarela

O direito só perde para outra profissão: modelo! 12 das candidatas já trabalhavam com a própria beleza antes mesmo de decidirem virar miss. São elas: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais (ela é modelo internacional, ui ui ui), Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

6 – Mão na massa

Ter candidatas modelos já era de se esperar, mas essa edição conta com duas futuras engenheiras. Boa, garotas! Engenharia é – claro – coisa de mulher, sim! A Miss Espírito Santo, Stephany Pim, é estudante de Engenharia de Produção, e a Miss Pará, Stefany Figueiredo, é estudante de Engenharia Florestal.

7 – A mais alta e a mais baixa

No palco talvez não dê para perceber a diferença, pois as candidatas aos Miss Brasil 2017 estarão de salto alto, mas a diferença entre as misses mais altas e mais baixas chega a impressionantes 14 centímetros! As mais altas são Stephane Dias (DF) e Islane Machado (TO), com 1,82m. As menorzinhas, Isabela Cavalcante (MS) e Larissa Machado (PB), com 1,68m.

O Miss Brasil 2017 acontece neste sábado (19) a partir das 22h30 e será transmitido ao vivo pela TV Band e pelo Facebook do evento. Façam suas apostas!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s