Demaquilante: essencial na maquiagem

O demaquilante é essencial para tirar a maquiagem, mantendo a pele limpa, saudável e bem-cuidada

Usar o demaquilante garante
uma pele jovem e saudável
Foto: Dreamstime

Você já deve ter ouvido isto: várias modelos e atrizes famosas contam que jamais se esquecem de tirar a maquiagem antes de dormir, para ficarem com a pele sempre perfeita. E elas têm toda a razão!
A maquiagem não deve ficar por muito tempo na pele, porque pode causar irritações e obstruir os poros. Isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele com uma aparência envelhecida e cansada.
 
É fundamental usar produtos que removam totalmente a maquiagem e deixem a pele respirar. Vale a pena usá-los não só à noite, mas também durante o dia, ao retocar a maquiagem.
Com pequenos cuidados e uma limpeza caprichada, você deixará seu rosto bonito e jovem por mais tempo.

Demaquilante ou loção de limpeza?

Os dois são eficientes para limpar a pele. As loções tiram apenas os restos de batom, blush e sombra em pó. Os cosméticos de longa duração ou à prova d’água, que são mais resistentes, saem apenas com demaquilantes, que fazem uma limpeza mais profunda sem agredir a pele.

Dica para não chorar

Após aplicar o demaquilante na áreas dos olhos, lave o rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele. Em seguida, passe um algodão embebido em soro fisiológico. Isso porque, durante a noite, você pode coçar os olhos e, sem perceber, empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação.

Como usar o demaquilante?

1. Molhe um algodão bem macio com o demaquilante, para que o atrito não machuque a pele.

2. Nunca esfregue a pele, passe o algodão delicadamente. O melhor é aplicar várias vezes o produto até retirar os restos de maquiagem.

3. Passe o algodão em movimentos de baixo para cima.

4. Cuidado com a área dos olhos: as pálpebras têm ligamentos que enfraquecem com a idade, causando os famosos pés-de-galinha. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo em direção ao canto interno do olho – nunca o contrário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s