Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Demaquilante: essencial na maquiagem

O demaquilante é essencial para tirar a maquiagem, mantendo a pele limpa, saudável e bem-cuidada

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 09h13 - Publicado em 8 mar 2009, 21h00

Usar o demaquilante garante
uma pele jovem e saudável
Foto: Dreamstime

Você já deve ter ouvido isto: várias modelos e atrizes famosas contam que jamais se esquecem de tirar a maquiagem antes de dormir, para ficarem com a pele sempre perfeita. E elas têm toda a razão! A maquiagem não deve ficar por muito tempo na pele, porque pode causar irritações e obstruir os poros. Isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele com uma aparência envelhecida e cansada. É fundamental usar produtos que removam totalmente a maquiagem e deixem a pele respirar. Vale a pena usá-los não só à noite, mas também durante o dia, ao retocar a maquiagem. Com pequenos cuidados e uma limpeza caprichada, você deixará seu rosto bonito e jovem por mais tempo.

Demaquilante ou loção de limpeza?

Os dois são eficientes para limpar a pele. As loções tiram apenas os restos de batom, blush e sombra em pó. Os cosméticos de longa duração ou à prova d’água, que são mais resistentes, saem apenas com demaquilantes, que fazem uma limpeza mais profunda sem agredir a pele.

Dica para não chorar

Após aplicar o demaquilante na áreas dos olhos, lave o rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele. Em seguida, passe um algodão embebido em soro fisiológico. Isso porque, durante a noite, você pode coçar os olhos e, sem perceber, empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação.

Como usar o demaquilante?

1. Molhe um algodão bem macio com o demaquilante, para que o atrito não machuque a pele.

Continua após a publicidade

2. Nunca esfregue a pele, passe o algodão delicadamente. O melhor é aplicar várias vezes o produto até retirar os restos de maquiagem.

3. Passe o algodão em movimentos de baixo para cima.

4. Cuidado com a área dos olhos: as pálpebras têm ligamentos que enfraquecem com a idade, causando os famosos pés-de-galinha. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo em direção ao canto interno do olho – nunca o contrário.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.