Descubra a máscara de cílios perfeita para criar o visual desejado

Quem não ama rímel. Portanto, se você quer se tornar expert no assunto e arrasar nos cílios de boneca, confira nossas dicas abaixo.

Cílios destacados e poderosos são essenciais para um make arrasador – não importa se você vai à festa ou ao trabalho. Para ajudar na hora de escolher qual é a máscara perfeita para você, criamos um manual com o que há de melhor no mercado. Escolha entre curvatura, volume, cor…

FAÇA DRAMA

Se você é daquelas que adoram um olhar impactante e um efeito dramático, opte por uma destas máscaras, que têm escovinhas confeccionadas especialmente para garantir um volume poderoso. 

Think Stock/Carlos Bessa Think Stock/Carlos Bessa

Think Stock/Carlos Bessa (/)

Escova branca – Volume Express: A escovinha adere bem aos cílios, o que proporcina um efeito alongador. Com duas camadas, os fios ganham uma espessura bem maior. O pigmento preto tem longa duração.

Escovinha torcida – Must Have: Basta usar essa máscara uma vez para não querer mais trocar de produto. Em três camadas, deixa qualquer cílio impactante.

Escovinha cerdas normais – Combo Especial: Este rímel oferece quatro benefícios: condiciona os cílios, alonga os fios, dá curvatura e volume. O resultado é poderoso.

ESTILO BONECA

Aposte em fios alongados para conquistar um look delicado, feminino e com perfume retrô. 

Think Stock/Carlos Bessa Think Stock/Carlos Bessa

Think Stock/Carlos Bessa (/)

Da esquerda para a direita:

Pretinho Básico: Resistente à água e hiperpigmentado, é a melhor opção para quem precisa combinar o rímel com cílios postiços. 

Supermoderna: Após anos de estudos, a marca chegou a um formato diferente de escova, que garante uma maior extensão dos fios e permite alcançar os cantinhos.

Para Levar na Bolsa: O formato em espiral facilita a aplicação e é perfeito para levantar o olhar no decorrer do dia.

Pegada Minimal: A melhor escolha para quem quer um efeito discreto. Alonga e separa os fios sem destacá-los demais. Esse toque faz toda a diferença.

Curva Acentuada: A escova ajuda a dar um formato bonito aos cílios, que se alongam gradualmente, do canto intero ao canto externo dos olhos.

Bobe para Cílios: O aplicador com garrinhas pequenas e de borracha faz com que os cílios se curvem bastante e pareçam mais compridos e cheios.

PREPARAR, APONTAR

Usar um primer de cílios garante um olhar mais aberto e ainda hidrata os fios e evita a queda. Para os cílios inferiores, as escovinhas menores são um item indispensável. 

Think Stock/Carlos Bessa Think Stock/Carlos Bessa

Think Stock/Carlos Bessa (/)

Escovinha transparente – Tratamento Eficaz: Com pantenol e outros ativos que fortalecem o fio e o tornam mais encorpado, deve ser usado antes da máscara convencional.

Escovinha preta ( parte de cima, lado direito) – Absolutamente Necessária: Com fórmula que evita a queda e fortalece os cílios, deve ser obrigatória para quem usa rímel diariamente. Além disso, ainda ajuda a curvar e dar volume.

Escovas parte de baixo – da esquerda para a direita:

Dupla Identidade: Vem com dois aplicadores: um maior, para o canto externo, e um menor, para o canto interno. O formato garante alta precisão.

Alta Definição: Perfeito para quem quer deixar os cílios inferiores curvados, mas sem aquele aspecto de superprodução.

Tamanho É Documento: O aplicador tem a medida ideal para envolver os cílios inferiores. Ele alonga, dá volume e não borra de jeito nenhum: é um campeão!

Livre de Borrões: Com uma tecnologia que encapa o fio e só sai com água quente, é ótima opção para quem quer fugir de eventuais manchas pretas.

COLOR POP

Crie um look cool acrescentando uma máscara colorida ao seu make, um visual que tem sido visto nas passarelas. Para funcionar na vida real, basta seguir este ensinamento: menos é mais. 

Think Stock/Carlos Bessa Think Stock/Carlos Bessa

Think Stock/Carlos Bessa (/)

Lado esquerdo – de cima para baixo:

Tom Democrático: Entre toda as opções coloridas, o roxo é o mais neutro. Use-o durante o dia com make suave.

Tudo Azul: O tom pode parecer um pouco difícil de usar, mas só até você aplicá-lo nos cílios. O efeito é incrível! Evite combinar com cores fortes, pois fica caricato. 

Barbie Girl: Aplique-a para atrair olhares e assumir um visual divertido. A cor funciona melhor em makes diurnos e longe de sombras e delineadores.

Lado direito – de cima para baixo:

Para as Discretas: O verde-metalizado combina bem com um delineador de traço gráfico e preto. Também vai com sombras esfumadas em tons sóbrios.

Cor do Momento: Com uma nuance próxima do marsala, é opção certeira para as moderninhas. Use nos cílios superiores e inferiores para arrasar.

Gold Eyes: Deve ser sua primeira opção na hora de ir a uma festa à fantasia. Na vida real, pode ser usado na pontinha dos cílios para dar brilho ao look.