Esponja de silicone economiza produto mas dá acabamento pesado

Além do nosso parecer, também entrevistamos um profissional para falar sobre o produto.

Quando a esponja de silicone surgiu como novidade de beleza, as apaixonadas por make logo correram para testar a novidade. Indicada para aplicar produtos de maquiagem de maneira fácil sem que haja absorção exagerada do cosmético pela própria esponja. Isso acontece por causa do silicone, que, diferentemente de outros materiais usados em aplicadores, não tem superfície porosa. “Ela funciona melhor para texturas líquidas, como primer e base. Itens em pó requerem um outro tipo de ferramenta”, afirma Júnior Mendes, maquiador do salão Square by Romeu Felipe, em São Paulo.

A opinião dos experts

“Para uso profissional, ainda prefiro os pincéis, que dão um acabamento mais natural e polido à maquiagem”, diz Mendes. Mas ele faz uma ressalva: “A esponja de silicone realmente economiza o produto”. Mais uma dica do maquiador: para uma cobertura homogênea, faça movimentos de batidinhas sobre a pele. Isso funciona especialmente para disfarçar eventuais pontos de manchas e de acne.

Nossa opinião

“Como a esponja é rígida, senti dificuldade para aplicar a maquiagem em áreas menores, como nas olheiras e no cantinho do nariz. Também não foi exatamente fácil espalhar os produtos — e, por isso, vale a aplicação com batidinhas”, diz Melissa Vaz, repórter da ESTILO. “É uma boa pedida para quem gosta de produções com acabamento mais pesado. Para quem prefere um efeito natural, como eu, a dica é finalizar o make com a ajuda de um pincel kabuki.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s