Esta mulher tem um recado inspirador para quem sofre com a acne

A americana Hailey Wait provou que existem coisas muito mais importantes do que um rosto com espinhas.

É difícil encontrar por aí alguma mulher que nunca tenha sofrido com a acne – seja durante a puberdade, adolescência ou até mesmo já na vida adulta. Mas, enquanto para alguns lidar com espinhas é algo simples de ser resolvido, há quem enfrente problemas de autoestima dos mais graves por conta da condição – foi o caso da americana Hailey Wait, do estado do Colorado, durante muitos anos – até ela resolver virar o jogo.

Hailey é uma jovem artista que esbanja talento – com apenas 17 anos, desenha, escreve, canta e fotografa. Mesmo assim, nada impediu que ela fosse vítima de bullying na escola, por conta da grande quantidade de espinhas em seu rosto.

Depois de ouvir pessoas a chamando de “cara de pizza” e dizendo que “alguém com essa quantidade de espinhas não merecia nem estar vivo”, Hailey começou a se abrir sobre suas imperfeições e promover o amor próprio para seus seguidores.

Em sua conta do Twitter, ela postou um lembrete importantíssimo:

“Lembrando que a acne não torna você feio – um coração cheio de ódio, sim”.

A mensagem, que já tem quase dois mil retweets e mais de cinco mil likes, foi um dos meios que ela encontrou para mostrar que a perfeição não existe. Hoje, Hailey faz questão de compartilhar selfies onde as espinhas aparecem para, assim, mostrar para outras pessoas que têm as inflamações que elas não estão sozinhas.

Após a repercussão do tweet, ela também fez um post em seu perfil do Instagram, como forma de agradecimento:

“Eu só queria agradecer a todos vocês. Desde que comecei a me abrir mais sobre as minhas imperfeições de pele, MUITA GENTE também se abriu contando sobre seus próprios esforços, e eu queria dizer que estou verdadeiramente motivada e incrivelmente grata pelo apoio de tantos seres humanos genuínos. Eu escutei suas histórias e vi cada vez mais vocês se amando do jeito que são, e para mim isso é a coisa mais bonita do mundo todo. Vocês não são perfeitos, e muito menos eu. Ninguém é, e você não precisa ser perfeito para ser amado e aceito como ser humano. Todos temos imperfeições e somos capazes de fazer grandes coisas que vão muito além da nossa aparência”

Estamos com você. Hailey!