Exposição fotográfica apresenta a pele como vestimenta

Em junho, acontece em São Paulo, uma exposição fotográfica organizada pela DOVE que tem como mote a valorização da beleza real

Julia Faria posa para Gui Paganini
Foto: Divulgação

Depois do sucesso do documentário “Retratos da Real Beleza”, que viralizou nas redes sociais, a Dove prepara o lançamento de uma exposição fotográfica, que também tem como tema a beleza real. Ela ficará aberta ao público durante o mês de junho, no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e faz parte da campanha #EUVISTOPELE.

Exposição fotográfica apresenta a pele como vestimenta

Astrid Fontenelle é uma das embaixadoras da campanha #EUVISTOPELE
Foto: Divulgação

Cinco vencedoras de um concurso cultural promovido pela marca foram fotografadas por Gui Paganini e foram estimuladas a mostrar sua pele – ombro, perna, pé, costas – com orgulho. A ideia é propagar a valorização da cútis como vestimenta. “Já pararam para pensar o quanto nós mulheres nos preocupamos com a roupa que vamos vestir? Não estou falando que isso não mereça atenção. Merece, mas tem algo que vestimos desde que nascemos que merece mais dos nossos cuidados. A pele é a minha primeira roupa. Diz tudo sobre mim. Carrega toda a minha história, minhas marcas, e me veste como eu sou. Por isso, antes de pensar em o que vestir, passei a me preocupar com o que eu já visto e em como cuidar dela melhor. Afinal, é a minha pele que reflete quem eu sou e de onde eu vim”, defende o Manifesto.

Exposição fotográfica apresenta a pele como vestimenta

Foto: Divulgação

Como embaixadoras da ação, foram escolhidas a apresentadora Astrid Fontenelle e a atriz Julia Faria, que também deixaram a pele à mostra com muita confiança, como mostram as imagens de making of.

Exposição fotográfica apresenta a pele como vestimenta

Foto: Divulgação

A valorização da beleza natural vai ao encontro da tendência “Naturais” identificada pelo “Pensou Mulher Pensou Mulher”, que acompanha as mudanças do comportamento feminino. Segundo ela, as mulheres contemporâneas buscam cada vez mais a leveza, resgatando a naturalidade e evitando a manipulação do corpo real. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s