Fã escreve carta emocionante a Fátima Bernardes e apresentadora responde

"Quero enaltecer a forma madura e respeitosa que você e o William Bonner conduziram toda a situação", diz Rafa sobre o motivo pelo qual escreveu a carta.

O fim do casamento de Fátima Bernardes e William Bonner, em 2016, surpreendeu muitas pessoas, como Rafa, dono do perfil Precisava Escrever, no Instagram. Na última segunda-feira (22), ele abriu o coração e escreveu uma carta emocionante para a apresentadora sobre como foi receber essa notícia.

Para começar o texto, Rafa não poupou o saudosismo: ele fez questão de lembrar dos anos em que a apresentadora foi âncora do telejornal mais famoso da Rede Globo.

Oi, Fátima! A gente ainda não se conhece. Quer dizer… Tudo bem que trocamos aqueles “boa noite” durante anos, toda vez que eu te respondia enquanto você estava encerrando o Jornal Nacional, mas acho que isso também acontecia com milhares de outras pessoas. Como não se sentir íntimo de alguém que estava na sala de casa todos os dias?”, explicou.

Em seguida, o escritor esclareceu o porquê de trazer à tona esse assunto agora, depois de tanto tempo em que Fátima e William se divorciaram. Ele viu uma foto da apresentadora com o namorado, Túlio Gadêlha, em que ela transparece uma felicidade sincera.

“A impressão que eu tenho é que o seu sorriso naquela foto serve como uma linda lição. […] Quero enaltecer a forma madura e respeitosa que você e o William Bonner conduziram toda a situação. Vocês nos mostraram que grandes histórias também chegam ao fim, e que um novo amor pode estar nos esperando em um futuro próximo”, justificou Rafa sobre o verdadeiro motivo que o levou a fazer essa carta.

O escritor também falou sobre o novo relacionamento do editor-chefe do Jornal Nacional, com a nutricionista Natasha Bonemer. “É legal demais te ver sorrindo ao lado dele, assim como também fiquei alegre com a notícia do novo casamento do Bonner. De todas as matérias, reportagens e entrevistas que vocês já trouxeram pra gente, tenham certeza de que esse exemplo foi o mais marcante.”

O último pedido do dono da página que, atualmente, soma mais de dois milhões de seguidores, era que essa carta chegasse até Fátima. O que ele não esperava era que seu desejo fosse realizado: a apresentadora não só leu o texto como fez questão de respondê-lo.

“Obrigada pela mensagem, pelo carinho. Fiquei realmente emocionada. Um beijo. E se atualmente não dou mais boa noite, fique com o meu bom dia”, escreveu a apresentadora sobre o seu programa diário “Encontro com Fátima Bernardes”. Fada acessível faz assim, né? ❤

View this post on Instagram

Oi, Fátima! A gente ainda não se conhece. Quer dizer… Tudo bem que trocamos aqueles “boa noite” durante anos, toda vez que eu te respondia enquanto você estava encerrando o Jornal Nacional, mas acho que isso também acontecia com milhares de outras pessoas. Como não se sentir íntimo de alguém que estava na sala de casa todos os dias? Alguém que fazia os meus pais se sentarem religiosamente em frente à TV. Alguém que foi para o Japão e ajudou a trazer o Penta pro Brasil. É por essas e outras que eu sinto um carinho especial por ti. Recentemente vi uma foto sua com o atual namorado e senti vontade de te escrever. Sei lá… A impressão que eu tenho é que o seu sorriso naquela foto serve como uma linda lição. Eu falo isso porque sou um dos que fiquei um tanto assustado quando veio a notícia da sua separação. Não era algo que eu esperava. Eu senti um aperto no peito como se fosse o casamento de alguém muito próximo chegando ao fim. Foi complicado pra mim, que acompanhava tudo de longe, imagino que mais ainda pra você e pra sua família. Mas foi aí que veio a parte mais bonita, o real motivo dessa carta. Quero enaltecer a forma madura e respeitosa que você e o William Bonner conduziram toda a situação. Vocês nos mostraram que grandes histórias também chegam ao fim, e que um novo amor pode estar nos esperando em um futuro próximo. Vocês provaram que o nosso coração é capaz de guardar pessoas especiais em um cantinho e abrir espaço para que outras possam entrar. Nunca é tarde para recomeçar um novo amor, obrigado por nos ensinar isso. É legal demais te ver sorrindo ao lado dele, assim como também fiquei alegre com a notícia do novo casamento do Bonner. De todas as matérias, reportagens e entrevistas que vocês já trouxeram pra gente, tenham certeza de que esse exemplo foi o mais marcante. Obrigado por nos fazer continuar acreditando no amor, mesmo que ele se apague e floresça mais a frente, em um novo sorriso. Espero que essa minha carta chegue até você. Boa noite! (sempre quis te dizer isso!) . Com carinho e admiração, Rafa. Autor: @precisavaescrever

A post shared by Precisava Escrever (@precisavaescrever) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s