Fabiana Gomes, da M.A.C, ensina cinco truques para uma aplicação perfeita de base e corretivo

Conquiste uma pele impecável em poucos passos com dicas da maquiadora sênior da marca no Brasil.

 

1. Escolha um tom da base próximo à cor do pescoço, do colo e dos braços

“O protetor solar facial é indispensável à saúde da pele. Mas seu uso diário acaba deixando a pele do rosto mais clara do que o resto do corpo. Por isso, na hora de escolher a base, dê preferência a um tom um pouco mais escuro, próximo à cor do pescoço, do colo e dos braços. O make passa longe do efeito mascarado e o resultado fica mais harmônico”.

2. Não brilhe demais – nem de menos

“O primer é o melhor amigo de quem tem pele oleosa porque segura o brilho e aumenta a duração da maquiagem. Já peles secas precisam de um bom hidratante para evitar o visual opaco”.

3. Use base somente onde necessário

“Nada de exagerar na quantidade de produto. A pele fresca e natural é sempre a melhor pedida. Concentre a base em manchas, regiões com vermelhidão e espinhas. Aplique do centro do rosto em direção às laterais”.

4. Aplique os produtos com pincel

“Adoro aplicar a base e o corretivo com os dedos, mas quem tem pele sensível deve lançar mão do arsenal de pincéis para evitar irritações e alergias. Mas é preciso lavá-los periodicamente”.

5. Concentre o corretivo no canto interno

“A esmagadora maioria das mulheres espalha o produto até o final dos olhos, mas, acredite, não é necessário – a olheira se concentra no canto interno. Aplique uma gotinha na região e esfume o produto, com a ajuda de um pincel fofo, em direção às têmporas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s